Equipa
Daniela Domingues

Coordenação Pint of Science Portugal

Neurocientista de profissão, amante de cerveja em part-time! Estou bastante feliz por ser a responsável por trazer o Pint of Science para Portugal. Espero conseguir com a ajuda de toda a equipa levar o melhor dos dois mundos – ciência e cerveja – a todos os portugueses! Está na altura da ciência deixar o laboratório e passar a ser tópico de conversa entre amigos num bar.

Rúben Oliveira

Coordenação ético-científica

Primeiro biólogo, depois ecólogo, e agora comunicador de ciência. Dedico-me à aproximação entre a Ciência e a Sociedade e à promoção da literacia científica. O meu principal foco está na Ecologia e na sua ligação às restantes áreas do saber. Como faço isto? Sobretudo através de comunicações orais e da organização de actividades e eventos. Atualmente, estou particularmente interessado em avaliar o impacto e sucesso desses eventos, com base na análise de opinião e conhecimento dos participantes.

Xavier Nunes

Coordenação Pint of Science Porto

Engenheiro químico e investigador científico. Apaixonado pela música e ciência, trabalho com o mais pequeno dos átomos e energias renováveis, sempre ao som de uma boa música. Tenho medo das alturas, mas com tendência a sonhar alto. Apesar de não apreciar cerveja, não dispenso uma boa conversa entre amigos num bar.

Maria Antónia Silva

Coordenação Pint of Science Braga

Como Engenheira Biológica e Cientista, a curiosidade sempre foi a minha maior cúmplice e o mundo dos Microorganismos sempre despertou o meu especial interesse. Como fábricas celulares se tratam, os microorganismos são essenciais para a resolução dos problemas mais urgentes da sociedade, a nossa Biosustentabilidade. Nesse sentido, os transportadores ao longo da sua membrana têm sido o foco do meu trabalho, com destaque os de leveduras. A discussão de Ciência aliada a uma boa cerveja, são para mim um verdadeiro paraíso na Terra. Assim, para os corajosos que ousarem, tal como eu, apreciar o melhor dos dois mundos, poderão fazê-lo pela cidade de Braga, onde os bares terão as suas "portas abertas" a todos!

Cátia Santos

Coordenação Pint of Science Aveiro

Bióloga e investigadora, sou apaixonada por comunicação em ciência e… cerveja, claro! O meu interesse por ecologia e toxicologia ambiental levou-me no meu doutoramento a estudar os efeitos do mercúrio em gaivotas na Bélgica: terra das waffles e, muito convenientemente, da melhor cerveja do mundo. Foi durante o meu doutoramento que me despertou em mim o bichinho pela comunicação em ciência. Além de querer continuar a estudar o efeito do mercúrio e outros contaminantes no ambiente, quero também ajudar a descomplicar o que se investiga atualmente nas nossas universidades e centros de investigação. Aceitam o convite e… vai uma cerveja?

Mariana Rossa

Coordenação Pint of Science Aveiro

Desde sempre que quero ser bióloga, e no ano passado concretizei este sonho ao terminar a licenciatura em Biologia. Agora, prossigo os meus estudos no Mestrado de Ecologia. O meu interesse por comunicação de ciência surgiu após ter trabalhado com gestão e conservação da vida selvagem. A importância dos estudos nesta área é muitas vezes incompreendida e cabe a nós, investigadores, explicar a relevância dos trabalhos e gerir conflitos Homem-Natureza. Vamos, então, com o Pint, perceber o que os cientistas portugueses andam a descobrir e qual a importância desses estudos para todos nós. Vai uma cerveja?

Cláudia Martins

Coordenação Pint of Science Guimarães

Engenheira Biomédica de formação, atualmente doutoranda em Ciências Biomédicas e investigadora na área da Nanomedicina. Como uma vimaranense de gema, a minha missão neste projeto é diminuir o distanciamento entre a ciência e o público da minha cidade. Juntamente com uma equipa de excelência, prometo trazer o melhor do panorama científico nacional para uma discussão descontraída, descomplicada e acessível a todos, num ambiente informal. Sejam bem-vindos ao Pint of Science Guimarães, porque “aqui nasceu Portugal”!

Inês Gonçalves
Coordenação Pint of Science Lisboa

Bióloga Marinha de formação, com uma queda por Educação Ambiental, o que também me leva por vezes para longe do mar, tendo como exemplo disso o último trabalho que fiz como cetreira/falcoeira. Esta paixão por educação ambiental revelou-se na minha tese de mestrado em que tentei avaliar a potencialidade de atividades de observação de cetáceos e aves marinhas em áreas protegidas. Assim, comunicar ciência acompanhada de uma bela cerveja, é mesmo a minha praia.

Carolina Temporão

Coordenação Pint of Science Lisboa

Neurocientista com carinho especial por cerveja, sou auto-entitulada de fã n.º 1 do Pint of Science Portugal. Passei em 2019 do público “encervejado” de conversas sobre ciência para a organização dos temas e espaços das mesmas. Só para assegurar que o festival continua a ser fantástico, como nos tem habituado!

Julien Diogo

Coordenação Pint of Science Viseu

---

Daniel Ribeiro
Coordenação Pint of Science Coimbra

----

Cláudio Rocha

Coordenação Pint of Science Porto

Mestre em Engenha Química, sou atualmente estudante de doutoramento em Engenharia Química na FEUP, onde estou a desenvolver um reator híbrido para aplicação de reformação a vapor dos resíduos da produção de azeite. Sou também apologista que a Ciência e Tecnologia deve ser cada mais partilhada e discutida em ambientes mais informais, de forma a potenciar a discussão e troca de ideias. Desta forma, porque não partilhar conhecimento científico num bar acompanhado de uma bebida?!

Filipa Soares
Coordenação Pint of Science Braga

Desfrutar de uma cerveja num bar, é bom... Mas desfrutar de uma cerveja num bar, acompanhada de um tema de conversa interessante é ainda melhor! A ciência é capaz de nos apresentar várias vertentes do conhecimento atual, mas é preciso saber comunicá-la. E qual a melhor maneira de o fazer, se não sobre uma cervejinha? Sendo bioquímica de base, a tirar o doutoramento na área da biotecnologia, visando a adaptação de microorganismos a ambientes recalcitrantes, acredito que a ciência não deve ser um tema recalcitrante para o publico em geral e deve ser sempre aberta a discussão e a novas ideias. Vamos deixar a timidez de lado e discutir ciência num ambiente aberto e descontraído.

Carlos Costa

Imagem e Vídeo

Bioquímico de formação, é na Engenharia Química e Biológica que agora centro a minha investigação, área em que estou a fazer o meu doutoramento. Sou um apaixonado por artes e cerveja, ora como apreciador, ora como criador, e a aliança de ambas à Ciência é sempre garantia de bom resultado.

António Rego

Design

Biólogo, doutorado em Biologia Molecular e Ambiental. Actualmente a exercer como professor e um aficionado pela investigação científica em leveduras, os microorganismos necessários para o fabrico de uma boa cerveja, a parceira ideal numa conversa entre amigos. Igualmente apaixonado por fotografia, crossfit, viagens e extremamente animado em fazer parte da equipa Pint of Science.

Helena Beatriz

Comunicação

Escrita criativa e ciência podem não parecer aliados, mas fazem parte das minhas paixões. Também se inclui um livro ou passeio à beira mar seguido por um bom vinho branco ou cerveja, não sou esquisita. Colocar um pouco de química e materais para dar uma boa estrutura, juntar tudo num final de tarde e abrir o mundo da ciência para todos. Juntas-te a
mim?

Daniel Oliveira

Comunicação

Biólogo por vocação, mas um curioso de nascença. Obtive a licenciatura na Universidade do Porto e desenvolvo agora a minha tese de Mestrado, utilizando tecnologia de ponta para determinar a dieta de algumas espécies de insetos! Interesso-me por (quase) tudo, incluindo história e artes marciais mas tenho um carinho especial por ciência. E com tanta dessa por cá é fundamental saber divulgá-la! Que melhor maneira de o fazer do que com uma fresquinha na mão?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now