Equipa do Porto
Adriana Costa.jpg
Adriana Costa

Imagem e vídeo

Não achas a ciência demasiado complexa por vezes? Pois, eu também! Apesar de sempre curiosa para aprender de tudo, em especial as ciências biomédicas (área onde me licenciei e me tornei mestre), ficava sempre com a pulga atrás da orelha no que diz respeito à forma como a informação científica passa para a população. Ao refletir sobre isto, decidi dedicar-me à comunicação de ciência, uma área que me está a apaixonar imenso. Não sou a maior fã de cerveja, mas pela ciência faço um brinde!

Alexandre Dias.jpg
Alexandre Dias

Eventos

Olá a todos! 
Chamo-me Alexandre e estou neste momento a fazer investigação na área do COVID. Tenho duas missões pelas quais quero lutar. Primeiro, a ciência, ainda é um nicho muito restrito e elitista, não só devido aos investigadores mas também pela falta de interesse da população em geral, quero torná-la interessante para todos! Segundo, quero lutar pelo direito dos tremoços gratuitos, quando acompanhados por uma bela cerveja! 

Ana Catarina Faria.jpg
Ana Catarina Faria

Eventos

Recente estudante de doutoramento na FEUP, estou neste momento inserida num projeto cujo objetivo é a valorização de um dos principais poluentes do ar - dióxido de carbono - através da produção de gás natural sintético. Adepta que a ciência é uma história contada numa língua universal, é na partilha dessas histórias que a ciência nasce, evolui e se torna numa forma de pensar! So, what is your story? Let’s drink a beer and share science!

Andreia Rosário.JPG
Andreia Rosário

Central

Licenciada em Anatomia Patológica pela ESS – P. Porto e estudante de mestrado em Medicina e Oncologia Molecular da FMUP.
Curiosa por natureza, apaixonada por ciência e tudo o que envolva o corpo humano, sempre em busca de novos conhecimentos.
Eterna criança na idade dos porquês, porque não partilhar ciência com uma fresquinha na mão?

António Gil Azevedo.jpg
António Gil Azevedo

Eventos

"Olá mundo!" Sou um engenheiro a estudar medicina com uma paixão por neurociências e investigação. Para mim a ciência é tão empolgante que é mesmo preciso partilhar. Por isso estou a ajudar a acrescentar a ciência ao menu dos bares em Portugal. Era uma dose de ciência por favor!  

Barbara Freitas.jpeg
Bárbara Freitas

Eventos

Bióloga, com muitas explorações à vista, ilhas por visitar e aves estudar. Adoro abraçar novos projetos e deixá-los fermentar, para depois provar o resultado fantástico de um belo trabalho a ouvir as novas descobertas da ciência: é assim o Pint of Science.

Catia Alves.jpg
Cátia Alves

Eventos

Nasci já com bichinho carpinteiro no corpo, sempre pronta para o convívio e noites de jogos. De momento estou a realizar doutoramento em genética de populações de crustáceos na FCUP e a descobrir os bares da minha nova vizinhança na Invicta. E, como ensinar e comunicar ciência são dois grandes interesses meus, juntei-me a esta equipa para disfrutar de uma cerveja ao som de Ciência.

Cristiana Nogueira.jpeg
Cristiana Nogueira

Central

Apaixonada pela ciência, aficionada por Imunologia e uma fã de cerveja. Sou formada em Bioengenharia pela FEUP e encontro-me atualmente a tirar doutoramento na área da Imunologia. Sempre achei essencial o envolvimento de discussões sobre todas as áreas da ciência no dia a dia e sempre me fiz rodear por pessoas com esses mesmos interesses, tornando esses tópicos descomplicados. E que espaço mais descontraído para uma discussão sobre ciência do que um bar? É um fino para mim por favor!

Emanuel Sampaio.jpg
Emanuel Sampaio

Eventos

Mestre em Engenharia Química, sou atualmente estudante de doutoramento no Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), onde estou a desenvolver uma tecnologia para o tratamento de compostos orgânicos voláteis (COVs) gasosos numa coluna de borbulhamento por processos oxidativos avançados (POAs).
Apreciador de cerveja e adepto de um bom convívio entre amigos, porque não partilhar Ciência num bar acompanhado de uma cerveja?

Francisco Mahú.jpg
Francisco Mahú

Eventos

Sou engenheiro do Ambiente e estudante de doutoramento, com o objetivo combinar inteligência artificial com a área de sustentabilidade.
Sou ambientalista, mas com os pés bem assentes em investigação.
A ciência é conhecimento que pertence a todos, e que também tem lugar num bom bar com uma bebida, petiscos e a melhor companhia.

Ines Varandas.jpg
Inês Varandas

Eventos

Transmontana de sangue mas tripeira de coração, mestre em engenharia Electrotécnica mas engenheira Informática de profissão. Sou como a cerveja, autêntica, transmito felicidade e levo a ciência a sério! Muito entusiasmada por fazer parte da família Pint of Science e fazer com que a ciência seja para todos.
Cheers!

Joao Cortinhas.jpg
João Cortinhas

Eventos

Desde cedo apaixonado por várias áreas, desde música, história, e claro, ciência! Aliado a uma personalidade extremamente curiosa, hoje tento encontrar resposta a várias perguntas como investigador científico na área da nanotecnologia e de terapias genéticas, no i3S. Como às vezes a ciência pode tornar-se complicada para explicar, que melhor maneira de despertar a atenção do que com uma boa cerveja?

Manuel Fernandes.jpg
Manuel Fernandes

Eventos

Sou um engenheiro e estudante de doutoramento na FEUP, estou neste momento a trabalhar em Energias Renováveis inovadoras. Tenho gosto por aprender sobre biodiversidade e ecologia, pois a sustentabilidade ambiental acarreta muitas áreas diferentes. Quanto a divulgação de ciência nunca gostei muito, mas faço de tudo por uma boa cerveja e lá me decidi juntar a este grupo!  

Margarida Dantas.jpg
Margarida Dantas

Comunicação

Estudante de doutoramento no i3S, fascinada pela beleza da biologia celular e curiosa sobre tudo aquilo que envolva ciência. Amante de viagens, livros e uma boa conversa. Acredito que a partilha de conhecimento é tão entusiasmante quanto a sua descoberta e, por isso, nada melhor que aliar uma interessante conversa com uma cerveja fresquinha. O Pint of Science é a iniciativa ideal para quem gosta de comunicar ciência de forma descontraída e descomplicada e é ainda a desculpa perfeita para mais brindes! 

Marta Barbosa.jpg
Marta Barbosa

Eventos

Se durante o dia consigo aliar a química analítica à metodologia de avaliação de ciclo de vida, à noite, certamente, conseguirei incluir a Ciência na carta dos bares portuenses! Engenheira e investigadora, pretendo ajudar a descomplicar e a dar a conhecer o que se faz nos laboratórios da nossa cidade. Sem palavras difíceis e sem formalismos, vamos juntar os amigos, beber um copo e falar de ciência?

Patrícia Gonçalves.jpg
Patrícia Gonçalves

Central

Licenciada em Biotecnologia e com o gosto pela comida e bebida, terminei o Mestrado em Tecnologia e Ciência Alimentar focada no mundo dos vinhos, mas com muitos outros por explorar!
Sempre adorei a ideia de comunicar ciência e por isso me juntei a este projeto incrível que é o Pint of Science, onde se alia a descontração à aprendizagem e à troca de ideias!

Rafael Castro.jpg.jpeg
Rafael Castro

Central

Desde muito cedo demonstrei interesse em números e contas. Em pequenino, sempre que vinha a conta no restaurante divertia-me a tentar encontrar erros no cálculo do montante final. Gosto de jogar xadrez e de jogos de estratégia. Mais tarde licenciei-me em Gestão, tenho um mestrado em Finanças e gosto de praticamente todo o tipo de trabalhos onde possa gerir quantias significativas de €. Identifico-me com este projeto porque, para além de gostar de ciência, gostava de ter um contacto mais próximo com ela e de dar essa oportunidade às pessoas interessadas. E claro, tudo se torna melhor com uma cerveja na mão (:

Rita Matos.jpg
Rita Matos

Comunicação

Faladora por natureza, apaixonada por genética e sempre com sede...de conhecimento, de viver novas aventuras e como é obvio de beber uma boa cerveja!!! Sou aluna de doutoramento no i3S e tenho muita vontade de ter um papel ativo na simplificação e comunicação de ciência para a sociedade. O Pint of Science junta o útil ao agradável, por isso, cá estou eu para conversar, rir e brindar!

Sandra Garcez.jpg
Sandra Garcez

Eventos

Amante de animais de todas as formas e feitios e apaixonada pela interdisciplinaridade na Saúde e na Ciência, estuda Medicina Veterinária com particular admiração pelo sistema locomotor. Gosta da cerveja o mais escura e intensa possível, acompanhada de tremoços, amendoins e conversas aleatoriamente produtivas.