Equipa de Lisboa
Foto_Ana Afonso.jpg
Ana Afonso

Eventos

Sou cuidadora de uma cadela de 11 anos e de um filho de 10. 

Apaixonada por parasitas venham eles de onde venham. Viajei o mundo atrás deles e eles atrás de mim. 
A ciência em todas as formas me apaixona seja com cerveja ou sem ela.
Trabalho como investigadora no Instituto Nacional de Investigação agrária e veterinária.

Foto_CarolinaTemporão.jpg
Ana Carolina Temporão

Central

Neurocientista com carinho especial por cerveja, sou auto-intitulada fã n.º 1 do Pint of Science desde o primeiro evento em Portugal. Mesmo trabalhando no estrangeiro, quero continuar a assegurar que a ciência se discute pelos portugueses da forma mais cativante possível.

Foto_Ana Rita Ribeiro PoS.jpeg
Ana Rita Ribeiro

Comunicação

A complexidade do corpo humano sempre despertou em mim muita curiosidade. Razão pela qual decidi seguir o caminho da investigação e onde dedico os meus dias, como aluna de doutoramento, à descoberta da relação da idade com a doença de Esclerose Múltipla. Para além da parte científica, adoro desporto e a corrida é uma das minhas grandes paixões. Um dia vou correr uma maratona. Descobri o gosto pela cerveja durante a minha longa estadia na Bélgica, e hoje em dia, uma boa cerveja na mão e o convívio com os amigos é um prazer e uma bênção para tornar a nossa vida um pouco mais fácil.

Foto_António Silva Santo.jpg.jpg
António Silva Santo

Eventos

Vindo de Leiria, estou no primeiro ano de uma licenciatura em design, em Lisboa. Estou a pensar nos diferentes cursos e a entender se considero este bom para mim. Assim, acho interessante experienciar diferentes coisas, entrando em projetos, indo a sítios, etc. Como vi o projeto da Pint of Science e que podia entrar, decidi experimentar, podendo aprender coisas novas e dar um pouco de mim ao projeto.

Foto_Catarina Barros-PoS.jpg
Catarina Barros

Imagem e vídeo

Recém-estudante de PhD em Farmácia, fã da saga Harry Potter e da música dos anos 80, adepta das tertúlias e cervejas aos fins-de-tarde, jogadora iniciante de padel/ténis e apaixonada por investigação na área das neurociências e imunologia. A minha missão? Descomplicar e tornar a ciência acessível para todos e em qualquer parte do mundo, de uma forma divertida, descontraída, colaborativa e inspiradora. Essa é a minha maior motivação e o meu maior objetivo ao fazer parte do Pint of Science.

Montagem_Catarina Dias.jpg
Catarina Dias

Central

Conheci o Pint of Science enquanto tirava o curso de Ciências biomédicas em Londres, mas foi durante o meu doutoramento tive a oportunidade de partilhar a minha investigação na área de doenças neurodegenerativas num Pub em Edimburgo. Há mais de dois anos que sou cientista em Copenhaga e, como ainda não há Pint of Science nesta cidade, virei-me para o Pint of Science Lisboa. No ano passado fui moderadora de várias sessões do evento e este ano estou a ajudar na sua organização. Acredito vivamente que o Pint of Science é essencial para Portugal, pois precisamos de falar mais sobre ciências e precisamos de fazê-lo duma forma descontraída e, preferencialmente, com uma cerveja na mão! À nossa!

Foto_ElizandraMatos.jpeg
Elizandra Matos

Eventos

Fascinada pelo mundo da ciência e da cerveja e a combinação destes dois para mim é perfeita! Sou bióloga, com mestrado em Zoologia e atualmente estou no doutoramento em Biologia e Ecologia das Alterações Globais na FCUL-Ulisboa. Acredito ser importante buscar alternativas inovadoras para a divulgação do conhecimento científico e o Pint of
Science é uma ótima iniciativa! Além de beber cerveja com amigos, gosto muito de praticar trekking e jiu-jitsu brasileiro.

Foto_FilipaSantos.png
Filipa Santos

Imagem e vídeo

Bioquímica de formação e ilustradora de profissão fico contente em fazer parte de iniciativas de comunicação como o Pint! Apesar de ainda não ter estabelecido a causalidade entre cerveja e descobertas científicas, estou ansiosa para testar a hipótese que o pensamento crítico flui melhor com as variáveis "cevada" e "álcool etílico".

Foto_FilipeLopes.jpg
Filipe Lopes

Imagem e vídeo

Estudante de matemática e amante de tecnologias, estou sempre interessado em novos desafios, principalmente quando envolvem o conforto de um bar e o prazer de aprender algo novo. Isto até parece estranho um estudante de matemática ter interesse em edição de vídeo e imagem, mas faz todo o sentido pois em tudo existe Matemática, até nos 33cl de uma cerveja.

Joana Gonçalves_foto.jpg
Joana Gonçalves

Central

Apaixonada desde sempre pelo mundo da investigação científica, licenciei-me em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro e posteriormente mudei-me para Lisboa para tirar o mestrado em Biologia Molecular e Genética na faculdade de Ciências da ULisboa. Atualmente sou estudante de doutoramento no Instituto de Investigação do Medicamento da Faculdade de Farmácia da ULisboa e meu projeto de investigação está direcionado para a área do cancro, nomeadamente na exploração de novos agentes anticancerígenos e respetivos mecanismos de ação.
Vejo no Pint of Science uma forma de dar a conhecer ao público, mais ou menos entendido em Ciência, o que se faz atualmente na área da investigação em Saúde e também uma oportunidade de esclarecer algumas dúvidas da sociedade portuguesa sobre o papel crucial do investigador para o avanço da medicina e o seu contributo para o avanço da sociedade como um todo, desde a vertente educativa até à vertente económica!

Luisamaria Matiz - cópia.jpg
Luisamaria Matiz

Central

Sou 100% Colombiana e de coração 100% Portuguesa, apaixonada pelas viagens até chegar a Portugal onde fui cativada por um bom vinho, um bom pastel de Belém e um restaurante com fado. Sou licenciada em Bioquímica e, atualmente, estudante de mestrado em Investigação Biomédica com especialização em medicina regenerativa.
Sou fiel amante das boas conversas, dos festivais e de uma boa cerveja acompanhada de ideias brilhantes. O que me leva a pensar que sou fiel amante do Pint of Science! E como já todos sabemos, não há nada melhor que comunicar ciência de forma descontraída, com boa música e fora do laboratório!

Foto_Margarida Manuel.jpeg
Margarida Manuel

Eventos

Licenciada em Bioquímica e mestre em Ciências Biofarmacêuticas, sempre interessada no desenvolvimento de novas terapias que melhorem a qualidade de vida dos meus pares, acredito que apenas poderemos alcançar esse objetivo através da partilha de conhecimento. Poder fazer esta partilha num ambiente descontraído e com uma cerveja na mão parece-me ser a melhor forma e, por isso, me juntei à organização do festival.

Foto_MariamaDjaló.jpeg
Mariama Djaló

Eventos

Se eu fosse uma partícula subatómica, sem dúvida seria um neutrão. Dessa maneira poderia ir a bares e bazar à vontade sem "charge" ;)

Olá, o meu nome é Mari(yama), sou estudante de doutoramento em Química e adoro humor nerd. Com muito prazer participo neste evento como meio de partilhar o meu carisma e interesse científico com outros que estejam na mesma vibe!

Foto_MartaClariano.jpg
Marta Clariano

Comunicação

Bioquímica de formação, mestre e doutoranda em Química Farmacêutica e Terapêutica, o meu projeto consiste no desenvolvimento de compostos para tratamento da Tuberculose. Curiosa por natureza e sempre à procura de sair da zona de conforto e de abraçar novos desafios. O Pint of Science vem descomplicar a ciência torná-la acessível a todos e quem sabe trará novos futuros investigadores para o mundo da investigação. Então bora lá trocar um gobelé por um copo cheio e discutir a ciência que se pratica em Portugal descontraidamente.

Foto_Miguel Cardoso.jpg
Miguel Cardoso

Imagem e vídeo

Sendo um amante de Ciência e curioso por natureza, comecei na Bioquímica, passei pelas Ciências Biofarmacêuticas e estou atualmente a tirar o doutoramento em Farmácia. Além da investigação, tenho um grande interesse pela música, filmes e livros. Quando não se está no laboratório, não há nada melhor que um convívio na companhia de umas cervejas. Por isso imaginem só poder juntar as duas coisas…

Foto_Rita Esteves.jpeg
Rita Esteves

Comunicação

Curiosa por natureza, bióloga de formação, apaixonada por tertúlias, amiga da imperial (e do fino também, para sermos inclusivos). No Pint of Science junto estes hobbies para poder aprender ciência, divulgar ciência, e desmistificar o "cientista maluco" - se bem que um pouco de loucura faz bem a toda a gente.

Foto_SilvanaMunzi.jpg
Silvana Munzi

Eventos

Bióloga, ecologista, mais amante da ciência do que da cerveja, e com muita vontade de compartilhar a minha paixão pelos líquenes com o resto do mundo. Aproveito todas as oportunidades para falar sobre essa espetacular estratégia de vida que é a simbiose e o que mais me deixa satisfeita é saber que depois de me ouvir as pessoas vão começar a ver líquenes por toda a parte. Gosto de organizar eventos para públicos de todas as idades e com diferentes interesses.

Foto_Tânia Gonçalves.jpeg
Tânia Gonçalves

Central

Sou Engenheira Biomédica e Biofísica de formação e a multidisciplinariedade fascina-me pelas possibilidades que cria. Iniciei investigação a trabalhar com micro e nanomotores para biomedicina e daí fui direta para doutoramento em Tecnologia Farmacêutica. Sou defensora de que de uma boa conversa informal com amigos pode dar origem a ideias muito originais e out of the box. Além disso, nada melhor que conversas descontraídas com um copo na mão (com ou sem álcool porque somos inclusivos) para dar a conhecer a investigação que é feita por cá.