Equipa de Guimarães
Ana Costa

Comunicação

Neurocientista apaixonada pela complexidade da mente humana e pela biologia quase mágica das nossas ligações nervosas. Actualmente sou estudante de doutoramento em Biologia Molecular e Celular no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto. Como cientista tenho dois grandes propósitos: primeiro, contribuir com a minha investigação para o melhor conhecimento
da regeneração neuronal em casos de lesões medulares; segundo, diminuir a lacuna que ainda hoje existe entre cientistas e o público em geral. Acredito verdadeiramente que a ciência é de todos, por isso todos devemos contribuir para ela e fazer parte dela. Por este motivo não podia estar mais feliz por fazer parte da equipa de organização do Pint of Science Guimarães!

Ângela_Cunha_edited.jpg
Ângela Cunha

Eventos "Ter muita lata"

Mestre em Engenharia Mecânica e a frequentar atualmente o Doutoramento na mesma área, considero que o conhecimento e a comunicação científica fazem parte do nosso papel ativo na sociedade em que vivemos. A disseminação da ciência através do Pint of Science será uma boa forma de tornar a ciência acessível a outros públicos e também cativar gerações que podem ser o futuro da investigação do nosso país. Assim, o Pint of Science é um desafio para mim, onde a possibilidade de partilha é aliada a um ambiente descontraído e acessível a todos.

Ângela Magalhães_edited.jpg
Ângela Magalhães
Eventos "Com pés e cabeça"

Nem sempre a investigação foi o meu maior interesse. Mas na verdade, por alguma razão até hoje desconhecida, acabei por dar-lhe uma oportunidade quando decidi tirar a licenciatura em Ciências Biomédicas. Descobri ali uma paixão escondida e uma vocação que não sabia que tinha. Quando dei por mim, estava no mestrado onde tudo se intensificou. Mais recentemente, aventurei-me no doutoramento em Biotecnologia aplicada à saúde e não sei onde isto irá parar. O que outrora não esteve nos meus planos, é hoje uma realidade que me satisfaz e desafia todos os dias. O Pint of Science é mais um desafio que abraço com dedicação, mas com um gosto especial: partilhar ciência num contexto descontraído e acessível a todos. Não tive dúvidas em dizer “SIM”!

Bruno_Guimarães_edited.jpg
Bruno Guimarães

Tesouraria

Nascido na Cidade Berço, mestre em Engenharia de Materiais e aluno de doutoramento em Engenharia Mecânica. O interesse, curiosidade e paixão pela ciência desde cedo estiveram presentes, sendo, por isso com grande entusiamo e motivação que integro a fantástica equipa do Pint of Science! Este é o festival ideal, nada melhor do que juntar ciência, cerveja e a bela cidade de Guimarães.

Cátia_Carvalho.jpg
Cátia Carvalho

Eventos "Com pés e cabeça"

De alma e sangue vimaranense. Altamente curiosa. Comecei na saúde, mas depressa percebi que queria ir mais ao pormenor. Depois de Mestre, começo agora a minha primeira viagem: Doutoramento em Biologia Molecular e Celular. Nunca digo que não a uma boa discussão de ciência e a uma cerveja a estalar! E sendo em "minha casa" não posso mesmo faltar! Na verdade, já todos sabiam que eu tinha de estar cá: no Pint of Science em Guimarães.

Flávia Castro_edited.jpg
Flávia Castro

Eventos "Com pés e cabeça"

Vimaranense. Fascinada pela complexidade do ser humano. Bioquímica de formação e imunologista de coração. Doutorada em Biotecnologia Celular e, atualmente, investigadora na área da nanomedicina em cancro. Amante de viagens, música e de boa uma cerveja. Entusiasta de desafios e, por acreditar que a partilha de conhecimento nos leva mais longe, encontramo-nos em breve no Pint of Science.

Francisca Fonseca.jpg
Francisca Fonseca

Tesouraria

Engenheira Biomédica de formação e apaixonada por ciência! Sou, desde pequena, uma pessoa bastante curiosa e indecisa, pelo que o meu doutoramento integra diversas áreas do saber, como a matemática, engenharia e biologia. A comunicação oral da ciência através do Pint of Science terá um papel fundamental para tornar a ciência acessível a todos e cativar curiosos que possam vir a tornar-se futuros investigadores de sucesso. E porque a vida é muito mais que o trabalho de laboratório ou de computador, gosto bastante de viajar e conhecer novas culturas.

Helena Filipa Pereira_edited.jpg
Helena Filipa Pereira

Imagem e vídeo

A curiosidade sempre foi uma característica minha, o que me levou a tirar uma licenciatura em Ciências Biomédicas - aí descobri a paixão pela engenharia e ingressei, mais tarde, em engenharia biomédica na Universidade do Minho. Como aluna de Doutoramento em líderes para indústrias tecnológicas, acho imprescindível a discussão conjunta de temas atuais nas diferentes áreas de forma descontraída e casual. O Pint of Science é o lugar ideal para esta troca de conhecimento.

José_Henrique_Teixeira_edited.jpg
José Henrique Teixeira

Comunicação

Curioso, criativo e comunicativo com formação nas Ciências da Saúde e atual Estudante de Doutoramento em Ciências Biomédicas. Na minha ideologia, a ciência não deve ser apenas um “dialeto” entre cientistas, deve ser “traduzida” à simplicidade para que todos os que dela beneficiam a possam compreender. Assim sendo, vamos simplificar, partilhar e brindar à ciência. Bem-vindos ao Pint of Science!

Sara Barbosa_edited.jpg
Sara Barbosa

Imagem e vídeo

Licenciada em Química na área dos materiais plásticos e a frequentar agora o Mestrado Integrado em Engenharia de Polímeros. Além disto, ainda faço investigação no Departamento de Polímeros da Universidade do Minho. Pelo primeiro ano a fazer parte desta equipa incrível, Pint of Science! O que pode ser melhor que um serão a beber uma cerveja ao mesmo tempo que compartilhamos a evolução da ciência, o nosso futuro. Super entusiasmada com este projeto!

Tiago Macedo.jpeg
Tiago Macedo

Comunicação

De Guimarães, sou fascinado pela Cidade Berço e por tudo o que a envolve. Assim, abraço as iniciativas que cá chegam do mesmo modo que estou na ciência: com a satisfação de quem corre por gosto. De resto, foi com essa mesma motivação que me tornei estudante do Doutoramento em Ciências Farmacêuticas após a conclusão da minha formação de base como farmacêutico. O meu interesse científico atual prende-se essencialmente
com a pesquisa de compostos químicos de origem natural, o que me faz ver uma “pint” com muito bons olhos.