Equipa de Guimarães
PoS background.jpg
Ana Cláudia Rodrigues

Comunicação

---

Ana Costa_edited.jpg
Ana Costa

Comunicação

Neurocientista apaixonada pela complexidade da mente humana e pela biologia quase mágica das nossas ligações nervosas. Actualmente sou estudante de doutoramento em Biologia Molecular e Celular no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto. Como cientista tenho dois grandes propósitos: primeiro, contribuir com a minha investigação para o melhor conhecimentoda regeneração neuronal em casos de lesões medulares; segundo, diminuir a lacuna que ainda hoje existe entre cientistas e o público em geral. Acredito verdadeiramente que a ciência é de todos, por isso todos devemos contribuir para ela e fazer parte dela. Por este motivo não podia estar mais feliz por fazer parte da equipa de organização do Pint of Science Guimarães!

Bruno_Guimarães_edited.jpg
Bruno Guimarães

Tesouraria

Nascido na Cidade Berço, mestre em Engenharia de Materiais e aluno de doutoramento em Engenharia Mecânica. O interesse, curiosidade e paixão pela ciência desde cedo estiveram presentes, sendo, por isso com grande entusiamo e motivação que integro a fantástica equipa do Pint of Science! Este é o festival ideal, nada melhor do que juntar ciência, cerveja e a bela cidade de Guimarães.

Cátia_Carvalho.jpg
Cátia Carvalho

Eventos 

De alma e sangue vimaranense. Altamente curiosa. Comecei na saúde, mas depressa percebi que queria ir mais ao pormenor. Depois de Mestre, começo agora a minha primeira viagem: Doutoramento em Biologia Molecular e Celular. Nunca digo que não a uma boa discussão de ciência e a uma cerveja a estalar! E sendo em "minha casa" não posso mesmo faltar! Na verdade, já todos sabiam que eu tinha de estar cá: no Pint of Science em Guimarães.

Foto_José Diogo (1).jpeg
José Diogo Guimarães

Comunicação

Movido pela curiosidade e inovação, procuro entender os mistérios mais pequenos da Natureza. Comecei pela Engenharia Física e agora, como estudante de Doutoramento em Física, divago pelos bares à procura de quem fale de Física Quântica comigo com uma cerveja na mão. Felizmente, encontrei o Pint of Science Guimarães, onde dedicação e entusiasmo, tanto pela ciência como pela cerveja, são regra. Porque razões não faltam para participares, espero ver-te na próxima edição do melhor festival de ciência em Guimarães!

Foto_Sara Chaves.jpg
Sara Chaves

Comunicação

Natural de Terras de Viriato, a Bioengenharia conduziu-me até à Cidade Berço para realizar o meu Doutoramento em Engenharia de Tecidos, Medicina Regenerativa e Células Estaminais na UMinho. Por tantas vezes me cruzar com a pergunta, 'mas o que é que fazes em concreto?', encontrei no Pint of Science uma oportunidade para contribuir para a ciência em que realmente acredito: transparente, descomplicada e próxima da comunidade. Muito entusiasmada para perceber a reação dos Vimaranenses ao projeto!

Tiago Macedo.jpeg
Tiago Macedo

Comunicação

De Guimarães, sou fascinado pela Cidade Berço e por tudo o que a envolve. Assim, abraço as iniciativas que cá chegam do mesmo modo que estou na ciência: com a satisfação de quem corre por gosto. De resto, foi com essa mesma motivação que me tornei estudante do Doutoramento em Ciências Farmacêuticas após a conclusão da minha formação de base como farmacêutico. O meu interesse científico atual prende-se essencialmente
com a pesquisa de compostos químicos de origem natural, o que me faz ver uma “pint” com muito bons olhos.