Equipa da Guarda
António Costa.jpg
António Costa

Central

Nascido a 1056 metros acima do nível do mar, a minha formação inicial passou pela Química na Invicta. Durante quinze largos anos estive ligado ao ensino da Física e da Química, procurando sempre promover a literacia científica e o interesse pela ciência. Nos dias que correm, desenvolvo investigação na área ambiental, sem nunca esquecer a comunicação da ciência. Aficionado por fotografia, viagens e basquetebol, pretendo, a partir da cidade mais alta de Portugal, aliar a cerveja a uma “boa” conversa sobre ciência. 

Catarina Duarte.jpeg
Catarina Duarte

Central

Sou doutorada em Biomedicina e como investigadora desde 2014 há muito que a Ciência faz parte da minha vida. Tenho um carinho especial pelas neurociências mas uma paixão pela investigação em geral. É com grande entusiasmo que me junto ao “Pint of Science”, um evento que realça a diversão que é fazer ciência num ambiente descontraído e divertido (como faltar?), na expectativa de poder contribuir para que a ciência chegue a todos e que todos a compreendam.

Catarina Gomes.jpg
Catarina Gomes

Comunicação

Sou natural de Viseu, licenciada em Bioquímica na UBI e mestre em Genética Forense pela FCUP. Recentemente, beneficiei de uma bolsa de empreendedorismo startUP_Voucher e, atualmente, encontro-me ligada à ciência através da escrita de artigos científicos de trabalhos anteriores. Sempre me considerei curiosa e com vontade de saber sobre tudo um bocadinho, principalmente ao nível da ciência. E por isso, acho tão importante plataformas como a Pint of Science para aprender e partilhar conhecimento! E se for num ambiente descontraído e com uma cerveja na mão, melhor ainda!

Joao Salvado.jpg
João Salvado

Imagem e vídeo

Nascido e criado na Covilhã, o interesse pelas Ciências Tecnológicas sempre esteve presente. Após formação em Eng. Informática, permaneci no interior a trabalhar na área.
Após me apresentarem o conceito do Pint, achei que seria uma excelente maneira de se dar a conhecer a Ciência à comunidade de uma forma mais relacionável e descontraída num ambiente ao qual já estamos todos habituados.

Sara Cardoso.jpg
Sara Cardoso

Imagem e vídeo

Nascida na Covilhã, o interesse pelas artes sempre esteve presente desde muito cedo. A minha formação base é em Design de Moda e Têxtil, tendo já trabalhado na área tanto em empresas no interior do país, como mais a Norte.
Outro dos ramos que sempre me fascinou foi o design Gráfico/Multimédia e já há algum tempo que venho a investir na formação nessa área e a desenvolver alguns projetos como “freelancer”.
Sou ilustradora nos “tempos livres”, adoro fotografia, animais, natureza e sou grande entusiasta das ciências, principalmente astronomia e astrofísica. Como tal foi com muito entusiasmo que aceitei fazer parte do Pint.