Equipa de Coimbra
Ana Carvalho.jpeg
Ana Carvalho

Eventos

Nascida na Veneza de Portugal, desde cedo embarcou na Ciência. Ainda durante o seu Mestrado em Ciências Farmacêuticas, mas principalmente durante o Doutoramento na área das Neurociências, descobriu que era possível fundir duas das suas paixões num grande amor, a Comunicação de Ciência. Desde essa altura, tem vindo a desafiar cientistas a partilhar o seu trabalho com a comunidade nos mais diversos  ambientes.

Francisca Matias.jpg
Francisca Matias

Tesouraria

Viciada em ciência, sorrisos e viagens, sou atualmente Mestranda em Psicologia Clínica e Mestranda em Neurociências Molecular e de Translação. Sinto uma vontade enorme de conhecer outras áreas e descobrir sempre mais, o que me levou a imediatamente adorar o Pint of Science. É um prazer para mim ajudar a organizar um evento que junta conhecimento a ambientes descontraídos e de convívio intergeracional. Aliar tudo isto à minha cidade materna e casa dos estudantes ainda me deixa mais entusiasmada e espero que a vocês também!

Isabella Rocha.jpg
Isabella Rocha

Comunicação

Natural do Rio de Janeiro, é formada em Ciências Biológicas e atualmente é mestranda de Bioquímica Clínica na UA. Ao longo da vida académica sempre se preocupou em levar o conhecimento científico à população. Participou de projetos de divulgação científica na rua e recentemente fundou o seu, chamado Ciência Povão. Apaixonada pela ciência, sente-se sempre dividida entre a área laboratorial, a educacional e a da divulgação científica.

Joana Henriques.jpg
Joana Henriques

Central

O curso de Bioengenharia levou-me à investigação na área das neurociências. Sou profundamente interessada em tudo ao que o cérebro diz respeito, despendendo muito tempo a tentar compreender cada aspecto da vida e das pessoas que me rodeiam. Na verdade, sempre gostei muito de aprender coisas sobre qualquer área da vida, de preferência num ambiente descontraído entre amigos e conhecidos. Sendo isto a descrição do Pint of Science, fazia todo o sentido envolver-me num projeto como este.

Joana Margarido.jpg
Joana Margarido

Eventos 

Licenciada em Biologia e estudante do Mestrado em Investigação Biomédica, a Joana é movida pela curiosidade, e como tal sempre teve a Ciência no topo dos seus interesses. Natural da Guarda e residente em Coimbra, participou na organização de alguns eventos científicos, tais como o Microbiotec (em 2019) e a Noite Europeia dos Investigadores (2021). Acredita que a comunicação de ciência é uma ferramenta importante na educação da população, o que a levou diretamente ao Pint of Science.

Juliana%20Ribeiro_edited.jpg
Juliana Ribeiro

Eventos 

Natural de Viana do Castelo, desde sempre teve o bichinho da Ciência com ela, mas deixou-o um pouco de lado quando ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde atualmente se encontra no 3 ano da licenciatura. Amante de novos desafios e projetos, vê no Pint of Science uma maneira de voltar a colocar a Ciência não só na sua vida como na vida de todas as pessoas.

Marisa Ferreira.jfif
Marisa Ferreira

Eventos

Chamo-me Marisa e tenho 23 anos. Venho da Lousã, terra do mel e do Licor-Beirão. Sou uma recém-mestre em Ciências Farmacêuticas, encontrando-me, neste momento, a realizar um estágio profissional em Farmácia Comunitária.Considero-me uma rapariga divertida, aplicada e observadora que consegue ser um autêntico “meme” quando menos se espera. O meu desporto preferido é a natação, no qual já fui federada. Por fim, posso dizer que não vivo sem café

Martim Rocha.jpeg
Martim Rocha

Comunicação

Curioso com tudo que o rodeia, acredita que é impossível viver sem duas coisas: Ciência e Direito. Hoje, estudante de licenciatura de Direito mas sem nunca deixar morrer o bichinho que o levou no secundário a seguir o curso de Ciências e Tecnologias. Nascido em Aveiro e atualmente a viver em Coimbra, nunca teve receio de desafios e de crescer. Com paixão também pela fotografia, viagens e livros, está entusiasmado por fazer parte desta equipa e contribuir para os objetivos deste projeto, tornando o que parece complicado em simples.

Patrícia Albuquerque.jpg
Patrícia Albuquerque

Central

Alentejana com orgulho mas a quem o tempos se encarregou de roubar o sotaque. Depois de muitas lições aprendidas na área da Biomedicina com vista para o mar, rumou e permanece em terras do Mondego para formação doutoral em Biotecnologia Farmacêutica. Insatisfeita e indagadora por natureza, quer sempre fazer mais e saber mais.  Mesmerizada pela natureza e seus segredos, pelos mistérios imensuráveis do Universo e pela bela (im)perfeição do corpo humano. Preza comunicar e estar sempre em cima do acontecimento. Tem vários amores que a inflamam: a investigação, a educação e a comunicação de ciência. Exalta a partilha de saberes e experiências, e porque não acomodados à mesa de um café? Grande apreciadora de cerveja, mas não de qualquer uma. Artesanal, sofisticada, e de corpo denso.

Sofia Saraiva.jpg
Sofia Saraiva

Eventos

O meu nome é Sofia, sou de Vila Real onde me formei em Genética e Biotecnologia (licenciatura) e posteriormente em Biotecnologia para as Ciências da Saúde (mestrado). 
Neste momento sou estudante de doutoramento em Engenharia Química, na Universidade de Coimbra, onde moro há cerca de 3 anos. O meu percurso é claro da minha curiosidade e vontade de aprender diversas áreas e daí a vontade de participar neste projeto.

Vera Martinho.png
Vera Martinho

Central

Olá, eu sou a Vera, tenho 27 anos e sou investigadora no iBiMed. Apaixonada por fazer e dar a conhecer ciência, desde 2018 que participo em várias ações de comunicação de ciência. Com alguns objetivos como os de partilhar experiências científicas em bares e conhecer novos colegas, porque não experimentar o Pint of Science? Vamos a isto!