Equipa de Braga
Ana Gomes.jpg
Ana Gomes

Comunicação

Bióloga de formação, com especialização em Oncologia e foi nos corredores do IPO do Porto que percebi que ainda há muito caminho por traçar na Comunicação de Saúde. Assim, decidi ingressar no Mestrado em Comunicação de Ciência, onde, atualmente, estou a fazer o meu estágio de 2º ano com a Equipa de Prevenção de Cancro do IPATIMUP. Perguntam-me várias vezes ''se gostas tanto de Ciência, porque a deixaste para trás e foste para Comunicação?'' e a minha resposta é sempre a mesma: Gosto tanto de Ciência que a quero ajudar a chegar mais longe e a todos através da sua comunicação! Enquanto apreciadora de uma boa cerveja, juntá-la a uma, igualmente boa, conversa sobre Ciência, parece-me o mesmo que juntar o útil ao agradável!

Ana Maria Cunha.jpg
Ana Maria Cunha

Eventos

Licenciada em Biologia mas sem nunca me despedir do resto da ciência. Mais tarde mestre em Genética Molecular e atualmente na aventura do doutoramento. Descobrir o "porquê" e o "como" do que me rodeia é o que gosto de fazer, desde o visível dos organismos até ao invisível dos genes e moléculas. Ciência é melhor quando partilhada e por isso adoro contar boas histórias, com uma pitada de ciência.

André Costa.jpg
André Costa

Comunicação

Licenciado em Bioquímica, quase mestre em Biotecnologia e aficionado pelo descobrir. A curiosidade e a ânsia pelo saber levaram-me a perceber que é na investigação que quero trilhar o meu caminho. Dar a conhecer e discutir ciência de uma maneira simples e acessível é então imprescindível, não só para os que nos rodeiam, mas também para a sociedade atual. E se a discussão for acompanhada por amigos e uma cerveja tanto melhor!
 

Andreia Pinho.JPG
Andreia Pinho

Comunicação

Licenciada em Bioquímica pela Universidade do Porto e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade do Minho. Atualmente, cientista no ICVS como aluna de doutoramento e cientista no Instagram como fundadora da página Science Wave. Assim, faço da ciência o meu trabalho tanto dentro como fora do laboratório. Com o Pint of Science, fá-lo-ei também num bar. Levar ciência tanto a cientistas como a não cientistas acompanhada de uma bela cerveja? Parece-me um bom plano!

Beatriz Silva.JPG
Beatriz Silva

Imagem e vídeo

Acredito que todos temos heterónimos, e a melhor descoberta da vida, é descobrirmo-nos a nós próprios. Licenciei-me em Ciências da Comunicação, mas como sou grande fã de um bom equilíbrio na vida, decidi inverter um bocadinho o conceito, portanto, estou neste momento a tirar um mestrado em Comunicação de Ciência. Comunicação e Ciência, Mulheres e Ciência, Cerveja e Ciência. Uau, alguém aqui é perito em grandes combinações.
 

Bruna Sousa.jpg
Bruna Sousa

Comunicação

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestranda do mesmo curso, na área profissionalizante Informação e Jornalismo, nasci com um desejo nato para contar histórias. Bracarense de gema, com um sotaque carregado para comprovar, foi na escrita e na simples (mas, por vezes, tão complexa) voz que encontrei a minha forma de transmitir conhecimentos, informação e opinião. Filha das Ciências e Tecnologias, a paixão e curiosidade pelos ecossistemas e o ser humano sempre estiveram presentes. Comunicar ciência não é tarefa fácil, mas encaro este desafio com o maior rigor e criatividade.

118984500_10220617741368428_164444331421
Fábia Peres

Central

Licenciada em Ciências da Comunicação e a frequentar o Mestrado em Ciências da Comunicação na área profissionalizante de jornalismo, tenho em mim várias certezas. Acredito que a partilha de conhecimento está diretamente ligada a uma boa comunicação e que na ciência a informação tem um papel relevante. Acima de tudo, descomplicar a ciência com uma  comunicação simples e acessível a todos. Para isso, nada melhor que este festival.

Gisela Armada.png
Gisela Armada

Eventos

Licenciada em Bioquímica. Mestre em Ciências da Saúde. Neurocientista em construção. Defensora de uma Ciência para Todos. Tal como não resisto a uma boa conversa sobre ciência, nada melhor do que um ambiente descontraído e uma cerveja amiga para a acompanhar. E porque um é bom mas dois é melhor, porque não juntar o útil ao agradável? Vamos brindar à ciência?

Humberto Pereira.JPG
Humberto Pereira

Central

Sou bolseiro de doutoramento em Biologia, onde tento que leveduras produzam um dos melhores companheiros da cerveja: a capsaicina (a molécula do picante). Isto combina três das minhas paixões: picante, cerveja e ciência. Com o Pint of Science espero acrescentar uma quarta: a partilha de conhecimento. Estou entusiasmado por participar neste projecto e espero que aprendamos muito pelo caminho!

Joana Silva.jpg
Joana Silva

Imagem e vídeo

Licenciada em Biologia, Mestre em Ecologia e de momento estudante no Mestrado de Comunicação de Ciência. Bióloga, geek e entusiasta das artes em partes iguais, recentemente aventurei-me a tentar captar a minha visão do mundo atrás de uma câmara. Sou imperfeitamente perfeccionista e gosto de prestar atenção aos detalhes. Considero que a comunicação de ciência, principalmente quando feita neste contexto mais informal, pode tornar a ciência mais apelativa e acessível a todas as pessoas, independentemente da sua idade ou formação. E então, fazemos um brinde?

Jorge Fernandes.jpg
Jorge Fernandes

Eventos

Bioquímico de formação, mestre em Bioquímica Aplicada (por esta altura já deu para perceber que gosto de bioquímica, não é?) e sempre sedento de conhecimento, ingressei recentemente no Doutoramento em Ciências da Saúde. A curiosidade que me caracteriza e a paixão pela ciência apareceram desde cedo, pela forma descomplexada e aberta com que sempre discutiram as coisas comigo. A partilha e discussão de conhecimento são a única via de progresso e um dos maiores desafios deste século. Assim, nada melhor que discutir ciência e interagir com colegas e amigos num ambiente descontraído, entre gargalhadas e cerveja.

Leandro Madureira.jpg
Leandro Madureira

Eventos

Licenciado e mestre em Biotecnologia, aquilo a que se pode chamar, de um caminho ainda muito curto na Ciência, apercebi-me de que a forma como comunicamos o nosso trabalho e as nossas descobertas é muitas vezes desvalorizada. Torna-se assim mais interessante ouvir teorias da conspiração do que resultados científicos. Uma comunicação baseada em factos também pode ser divertida e como o saber não ocupa lugar, sobra espaço suficiente para umas cervejinhas e boa companhia.

Luís Machado.jpg
Luís Machado

Eventos

Bioquímico e mestre em Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas e atualmente encontro-me a fazer o doutoramento em Engenharia Química e Biológica. Sou apaixonado por Ciência, por microalgas e por uma boa cerveja entre amigos. Muitas vezes deparo-me com a dificuldade em explicar aos meus amigos e familiares o que faço realmente e o porquê de gostar tanto disso. Acredito que o “Pint of Science” possa ser uma oportunidade de comunicar ciência de forma simples e divertida acompanhado, claro, por uma boa cerveja! 

Manuela Guimarães.jpg
Manuela Guimarães

Central

Mestre em Bioengenharia e fascinada pelos vários ramos da ciência. Amante de viagens, séries e uma boa conversa. Acredito que a comunicação em ciência é cada vez mais importante, especialmente se for feita de forma acessível e divertida! Assim, o Pint of Science é o projeto ideal para despertar interesse pela ciência, com a motivação extra de haver cerveja.

Patrícia Bastos.jpg
Patrícia Bastos

Comunicação

Mestre em Psicologia pela Universidade do Minho. Atualmente monitora numa Comunidade Terapêutica. Imaginem o que é, sempre que digo a minha área de estudo a um familiar ou a um amigo, essa pessoa me dizer para eu a analisar. Enquanto eu sorrio e penso “oh não, mais uma vez essa piada”. Mal eles sabem, que para um psicólogo fazer o trabalho que faz, foi precisa bastante pesquisa e investigação. Com o Pint of Science posso convidá-los a sentar, beber uma cerveja e aprenderem um pouco mais sobre ciência. Eles ganham conhecimento, e em troca pagam-me um fino.

Renato Mota.jpg
Renato Mota

Eventos

O meu nome é Renato Mota e sou licenciado em Bioquímica pela Universidade do Minho. Após a licenciatura, fiz o Mestrado em Biotecnologia no Centro de Engenharia Biológica da mesma universidade. Sempre detestei quando o timing para uma grande piada científica surge num encontro familiar, mas me encolho porque ninguém irá perceber. Por isso, à parte das grandes noites académicas no BA, quem diria que as melhores noitadas seriam aquelas à mesa com os amigos, cartas e sobretudo cerveja? Não há melhor altura para estas piadas – outrora denominadas Nerd! Acreditem, todas passam!!!

Sara Coelho.jpg
Sara Coelho

Eventos

Licenciada em Bioquímica, Mestre em Genética Molecular e recente aluna do Doutoramento em Biologia. Sempre fui apaixonada por ciência e por perceber o porquê das coisas, mas sei o quão difícil é explicar esta paixão às pessoas que me rodeiam. Comunicar ciência torna-se por isso essencial nos dias de hoje. E porque não fazê-lo de forma descomplicada, num ambiente descontraído e na companhia de uma boa cerveja?!

Sarah Chrispim.jpg
Sarah Chrispim

Comunicação

Bióloga e mestranda em Ciências e Tecnologias do Ambiente, atuei (e atuo) em projetos socioambientais nos lugares onde estive. Gosto de fazer novos amigos, fazer caminhadas na natureza, conhecer novos lugares e culturas; a troca é sempre interessante! Tenho 10 anos de experiência na área da educação e produção de conteúdo didático, por isso enxergo na popularização da ciência um enorme potencial para as mudanças que precisamos no mundo. O Pint of Science é uma grande ferramenta para essa aproximação ao grande público! Cheers!

Sérgio Silva.jpg
Sérgio Silva

Imagem e vídeo

Licenciado em Biologia Aplicada e mestre em Bioengenharia, sempre tive grande interesse pelas questões ambientais, economia circular e sustentabilidade. Atualmente sou aluno de doutoramento em engenharia química e biológica, focado no desenvolvimento de novas tecnologias para o tratamento de efluentes. Para contrabalançar a investigação científica do meu dia-a-dia, gosto de fotografia e videografia como formas de expressão artística.

Teresa Dias.jpeg
Teresa Dias

Eventos

Bióloga, mestre em microbiologia aplicada e atualmente aluna de doutoramento. Apaixonada pelo mundo do "invisível" e em como ele é tão importante no nosso dia a dia. Desvendar e desmistificar a ciência é, para mim, uma das tarefas mais importantes dos cientistas. No contexto que atualmente vivemos penso que cada vez mais a sociedade percebe a importância dos cientistas e tem mais vontade de aprender. O "Pint of Science" permite divulgar a ciência num ambiente acessível e divertido e tenho a certeza que será uma experiência muito enriquecedora para todos.
 

VitorSousa.jpg
Vitor Sousa

Eventos

Licenciado em Bioquímica e mestre em Biotecnologia. A curiosidade é um móbil que conduz à procura e descoberta de novo conhecimento e nada melhor do que a ciência para lhe dar resposta. Acredito que temos todos muito aprender uns com outros e nada melhor do que um ambiente descontraído e uma conversa de amigos para que o conhecimento se possa disseminar.