Equipa de Aveiro
Ana Santos.jpg
Ana Gabriela Santos

Imagem e vídeo

Estudante de ciências biomédicas e ex-estudante de artes plásticas, carrego em mim o fascínio pelas ciências e o amor pelas artes. Brasileira de origem, decidi há dois anos embarcar em novas aventuras e escolhi as terras portuguesas como ponto de partida. Desde então, vejo os cenários mais incríveis, vivo os momentos mais marcantes e convivo com as pessoas mais apaixonantes. Tenciono todos os dias, crescer e me desenvolver pessoal e profissionalmente, e fazer de cada experiência uma nova oportunidade de superar a mim mesma. Por fim, tudo o que posso dizer é que “a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais. “ - Clarice Lispector.

Diana Gomes.jpg
Diana Gomes

Central

O meu nome é Diana, sou aluna de Licenciatura em Física na Universidade de Aveiro. Desde que me recordo sempre tive um imenso gosto por aprender de forma absoluta de modo que gerou um mim uma grande paixão pela divulgação de ciência e pela investigação nos mais variados ramos destas duas, não obstante com especial ênfase na área da física.

Engrácia Vica.jpeg
Engrácia Vica

Imagem e vídeo

Sou estudante do Programa Doutoral em Educação na Universidade de Aveiro, sou fascinada pelos mistérios à volta da natureza e do universo. Daí a paixão pela ciência e falar de ciência em ambiente descontraído é quebrar barreiras e estabelecer laços de amizade entre a ciência e a sociedade, pensar fora da caixa e vislumbrar diferentes abordagens e novas perspetivas para a ciência. É na Pint of science onde a festa do saber e o do estar acontece, uma aventura bem dosificada.

 

Francesca Coppola.jpeg
Francesca Coppola

Imagem e vídeo

Buon giorno :), Quase “doutora” em Biologia e Ecologia das Alterações Globais (BEAG) na Universidade de Aveiro (UA). Adoro tirar fotografias e socializar, seja pessoalmente ou através das redes sociais, portanto não perdi tempo para me juntar à equipa do Pint of Science! Acho que a ideia de divulgar a ciência em forma de convívio seja a fórmula perfeita. Vocês não concordam? Juntem-se a nós e vamos partilhar esta experiência!

Grazielle Dutra.jpg
Grazielle Dutra

Comunicação

Licenciada em Psicologia e mestranda em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica, sou apaixonada por neurociência e comportamento humano. Nasci no Maranhão, estado do nordeste brasileiro e estou muito feliz em poder participar de um evento tão significativo como esse. Mal posso esperar para o nosso encontro!

Inês O. Afonso.jpg
Inês O. Afonso

Central

Olá! O meu nome é Inês e neste momento estou a aguardar a data de defesa da minha dissertação em Biologia Aplicada. Foi no meu estágio de licenciatura, que percebi pela primeira vez a verdadeira importância da comunicação da ciência e que o meu interesse por esta área cresceu. Tive pela primeira vez a responsabilidade de comunicar ciência fora do meio académico, para comunidades locais e turistas. Aliado a este interesse, identifico-me com a frase “À mesa é que se está bem”. Seja a comer ou a beber, é à volta de uma mesa que se contam e criam das melhores histórias/ experiências. Integrar este projeto irá com certeza alimentar estes meus interesses.

Inês Pinto.jpeg
Inês Pinto

Comunicação

Sou estudante de mestrado em Biomedicina Molecular na Universidade de Aveiro, a fazer tese em Nanobiotecnologia. Durante a pandemia senti uma necessidade enorme de descomplicar temas científicos que são catalogados como um bichinho de sete cabeças. Desta forma, vi, na Pint of Science, uma oportunidade de comunicá-los de forma simples, acessível e num ambiente bem descontraído! Let's do this

 

Joana Grave (1).jpg
Joana Grave

Eventos

Sou bolseira de Doutoramento em Psicologia na Universidade de Aveiro e já passei pela Universidade de Tübingen na Alemanha e pela Faculdade de Ciências Médicas em Lisboa. Estou a estudar o processamento de emoções e, para isso, uso tarefas experimentais com diferentes estímulos emocionais, tais como faces e odores corporais. Gosto de aprender e de falar sobre ciência – e se for num ambiente descontraído, com cerveja fresquinha à mistura, melhor ainda!

Letícia Brito.jpg
Letícia Brito

Comunicação

Licenciada em Ciências Biológicas e Mestre em Ciência Ambientais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuei como professora de ciências e biologia em duas escolas da rede privada da cidade de Macaé por cinco anos. Atualmente sou aluna do doutoramento em Biologia na Universidade de Aveiro e mentora voluntária em um projeto de Extensão da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Sustentarea. 

Márcia Braz.jpg
Márcia Braz

Central

Olá Malta! Sou a Márcia, aluna de Doutoramento em Biologia na Universidade de Aveiro. Para além gostar de comunicar ciência gosto ainda mais do facto de o podermos fazer de uma forma descontraída e informal enquanto bebemos uma cerveja (ou panaché, no meu caso) com amigos. Isto é o Pint of Science! Tive conhecimento do evento em 2019 tendo eu e mais uma amigas feito parte da plateia. Foi só espetacular estar a ouvir e debater ciência enquanto nos deliciávamos com umas belas de umas jolas e uns amendoins. Mal soube da possibilidade de fazer parte da organização não hesitei. Poder falar de ciência de uma forma simples, num ambiente descontraído e com cerveja à mistura? Não há como hesitar!

Marguerita Rosa.jpg
Marguerita Rosa

Imagem e vídeo

Sou aluna de doutoramento em Engenharia Química, e organizar eventos de ciência é um algo que me enriquece muito. Ciência tem muito que se lhe diga, comunicá-la é muitas vezes a parte mais complexa, mas acredito que a " falar é que a gente se entende". Comunicar é uma arte, mas se todos a desafiarmos um pouco mais, o conhecimento é passado de uma maneira mais tranquila e eficaz. Vai uma cerveja servida com ciência ?

Maria Cabral.jpg
Maria Cabral

Comunicação

Vinda dos Açores para Engenharia e Gestão Industrial estou no 2ª ano a descobrir o melhor que Aveiro e a engenharia têm para me dar. A Pint of Science chamou- me à atenção por combinar o melhor de dois mundos: a ciência e os bares. Que mais pode um estudante de engenharia sedento por conhecimento pedir?

Maria Ferreira.jpg
Maria Ferreira

Eventos

O meu nome é Maria Ferreira , tenho 23 anos e sou estudante da Universidade de Aveiro desde há 5 anos, comecei por frequentar a licenciatura em Ciências do Mar que terminei em 2020 e encontro-me de momento a terminar o mestrado em Ecotoxicologia e Análise de Risco. A ciência sempre foi algo que me entusiasma e nem sempre chega ao "grande público" , esta iniciativa torna este tema que tanto gosto em algo acessível a todos e num ambiente menos rígido, por isso decidi participar e fazer parte de algo que mostra que esta área é para todos os que queiram fazer parte dela.

Mariana Reis.jpeg
Mariana Reis

Eventos

Atualmente a frequentar o meu último ano da licenciatura em Ciências Biomédicas, mas com uma paixão pela ciência desde pequena… Sempre fui bastante curiosa e o que desconhecia (e me interessava) pesquisava para saber. Apesar da nível profissional estar dedicada às ciências biomédicas o meu interesse pela ciência também se foca a nível ambiental, alimentar, desporto, de plantas e outros microrganismos, … No fundo, acredito que a ciência é fascinante, deve ser partilhada mas nunca exclusiva ao laboratório! Assim, ao deparar-me com a Pint of Science e a oportunidade de contribuir para a comunicação da ciência não houve dúvida na decisão. Resta dizer que não há ciência que explique a minha preferência por sidra mas em Maio haverá ciência para todos os gostos.

Mariana Mendes.jpg
Mariana Rossa

Eventos

Desde sempre que quero ser bióloga, e no ano passado concretizei este sonho ao terminar a licenciatura em Biologia. Agora, prossigo os meus estudos no Mestrado de Ecologia. O meu interesse por comunicação de ciência surgiu após ter trabalhado com gestão e conservação da vida selvagem. A importância dos estudos nesta área é muitas vezes incompreendida e cabe a nós, investigadores, explicar a relevância dos trabalhos e gerir conflitos Homem-Natureza. Vamos, então, com o Pint, perceber o que os cientistas portugueses andam a descobrir e qual a importância desses estudos para todos nós. Vai uma cerveja?

Marta Graça.jpg
Marta Graça

Eventos

Atualmente responsável pela Comunicação e Divulgação de Ciência do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, da Universidade de Aveiro, sempre fui curiosa. O comportamento humano sempre foi um fascínio para mim e, por isso, a minha formação em Ciências Sociais. Acredito que todas as formas de conhecimento são válidas e todas as pessoas devem ter acesso ao conhecimento científico, contribuindo para a sua democratização. Uma pint (bem cheia e fresca) pode ser tudo o que é preciso para aproximar os centros de investigação à sociedade. Como é, brindamos à ciência e à cerveja?

Nuno Gama.jpg
Nuno Gama

Eventos

Desde sempre adorei aprender e ensinar e esta paixão culminou em ser investigador e docente da Universidade de Aveiro. A iniciativa Pint of Science permite a transmissão de conhecimento, de uma forma casual e interessante para todos

Sara Silva.jpg
Sara Silva

Imagem e vídeo

Licenciada em Ciências do Mar e estudante do Mestrado de Ecotoxicologia e Análise de risco, sempre soube que a área das ciências e tecnologias seria o meu futuro. É sempre um desafio tentar comunicar e mesmo perceber o que realmente se faz e é possível fazer em investigação científica numa universidade e por isso acho que o Pint of Science é a oportunidade ideal para o fazer de uma forma descontraída e relaxada dando a conhecer variados projetos com os quais nos podemos identificar.