Equipa de Aveiro
André Raio

Eventos "O nosso Mundo"

Conheci o Pint of Science no seu país de origem, e fiquei fã do conceito (e da cerveja…). Esta forma de brindar á ciência e ao convívio, é uma receita de sucesso, sendo que como estudante de Biologia posso ajudar e beber de outras áreas, tornando-as também acessível a todos. Não fiques em casa e junta-te a nós! Cheers! 

Andreia Pereira

Imagem e vídeo

Estudante de biologia e apaixonada por fotografia, o ideal seria juntar as duas. No Pint of Science vejo uma oportunidade de aprender e conhecer pessoas novas. Melhor que isto só a máquina fotográfica numa mão e uma cerveja na outra.

Beatriz Henriques

Eventos "Ter muita lata"

Sou estudante de Engenharia Biomédica e estou sempre pronta para novos desafios. Sempre me interessei pelas várias áreas da ciência e procurar em saber mais! Gosto de uma boa conversa
entre amigos num café, com partilha de ideias e muitas risadas! Acredito que falar de ciência pode ser bastante simples, principalmente se tiver umas cervejas pelo meio, então qual a razão para não gostar do Pint of Science?!

Beatriz Vieite

Comunicação

Atualmente, estou no meu último ano de mestrado em Biologia Aplicada na Universidade de Aveiro, a completar a assombrosa tese de mestrado. Tenho vindo a ganhar um grande interesse na fusão da componente científica com a componente humana, trabalhando, no meu mestrado, com pescadores, aprendendo o seu conhecimento tradicional e as suas atitudes perante a conservação de certas espécies. De mão dada com a ciência, tenho também a fotografia que, para além de ferramenta de trabalho, serve-me como uma forma de transmitir uma mensagem. O Pint of Science é o evento ideal para ti se também fores apaixonado por ciência de todas as formas e feitos e de um bom convívio com muita cerveja!

Duarte Almeida

Comunicação

Sou aluno do Mestrado de Materiais e Dispositivos Biomédicos, da Universidade de Aveiro, sendo licenciado em Bioquímica. Acredito que o que mais falta na comunicação de ciência é a sua desmistificação, e que melhor forma há de resolver isso do que num ambiente casual, com um copo na mão? É exatamente isso que o Pint of Science proporciona, não há como não participar!

Eva Ferro

Comunicação

Sou estudante de mestrado em Bioquímica, especialização em Métodos Biomoleculares e não recuso uma boa conversa sobre ciência! Desde sempre que me considero uma curiosa na arte de comunicar, destacando-se nos últimos tempos – talvez pela sua fragilidade e complexidade – a arte de comunicar ciência. Vejo no Pint of Science uma oportunidade para (des)construir e promover ciência num formato a que nem sempre estamos habituados: simples, descomplicado e em boa companhia! Sim, estou a falar da dita cerveja!

 

Fabiana Silva

Comunicação

O meu nome é Fabiana Silva e tenho duas confissões a fazer. A primeira é que, desde muito nova, sou apaixonada pela área das ciências e tecnologias. A segunda, é que não resisto a uma boa cerveja, principalmente se for num sítio descontraído. É caso para dizer que eu tenho dois amores! No Pint of Science surge a oportunidade de os juntar e, sem dúvida, eu não vou querer perder esta oportunidade. Junta-te a nós e vamos partilhar esta experiência!

Flora Barbieri

Comunicação

Olá, eu sou a Flora Dias Barbieri, tenho 20 anos e sou atualmente estudante do 2º ano da licenciatura em Psicologia na Universidade de Aveiro. Sempre fui muito curiosa, apaixonada por ciências e questionadora da vida. Desde que comecei a desenvolver um pensamento crítico, e tendo muitos debates com meus amigos, entendi que as diversas áreas da ciência poderiam e deveriam ser de maior acesso a população e passadas de forma mais clara. O Pint of Science me atraiu por ter este intuito de querer levar a todos o conhecimento de forma democratizada e num contexto mais informal, e que forma melhor de fazer isto do que reunir cientistas num bar?poder fazê-lo num ambiente descontraído, acessível a todos e com cerveja à mistura!

Inês Costa

Eventos "Com pés e cabeça"

Estudante do mestrado integrado em Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro, sou uma aficionada por ciência desde que me recordo. Adoro uma boa conversa entre amigos sobre ciência e, se for, com uma bebida fresquinha à mistura ainda melhor. O Pint of Science é perfeito para isto! Um bom serão a falar de ciência e com uma cerveja na mão, é uma ótima forma de comunicar ciência, não concordas? Então, vem juntar-te a nós!

Inês Santana

Tesouraria

Estudante de Biotecnologia, acredito que a ciência não deva ser assustadora e que não há nada melhor que uma boa conversa com investigadores apaixonados pelo seu trabalho para desmistificar esse monstro.

Jéssica Silva

Eventos "Com pés e cabeça"

Finalista da licenciatura em Ciências Biomédicas e futura investigadora, sempre tive um "bichinho" pela ciência. Sendo eu uma pessoa curiosa e que gosta de novos desafios, quando ouvi falar do Pint of Science decidi logo abraçar este projeto. Um evento que combina ciência e cerveja? Conta comigo! Junta-te a mim e vamos falar sobre ciência na companhia de uma pint fresquinha!

Joana Grave

Eventos "Ter muita lata"

Sou bolseira de Doutoramento em Psicologia na Universidade de Aveiro e estudo emoções na doença mental e na população geral. Foi só no meu primeiro ano de Doutoramento, quando me mudei para uma das cidades mais bonitas da Alemanha, Tubinga, que percebi a importância de falar sobre ciência de uma forma clara e compreensível. Acho que é o que acontece quando temos de explicar a nossa investigação 12912892839 vezes. Mas melhor do que falar sobre ciência, é
poder fazê-lo num ambiente descontraído, acessível a todos e com cerveja à mistura!

José Oliveira

Eventos "Ter muita lata"

Sou o José Oliveira, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na Universidade de Aveiro. Sempre tive um grande gosto por diversas áreas da ciência, e gosto especialmente de estar com amigos num bar a beber cerveja e a falar descontraidamente de ciência, por essa razão, mal descobri o Pint of Science, decidi logo juntar-me. Se és como eu e gostas de estar descontraído a beber a tua cerveja, mas ao mesmo tempo encheres o cérebro de conhecimento, já sabes o que tens a fazer!

Liliana Oliveira

Imagem e vídeo

Não sou cientista, mas isso não impediu que a comunicação de ciência entrasse na minha vida. O desafio de ter de comunicar o que se faz na universidade onde trabalho há quase duas décadas estimulou a minha curiosidade pelo tema e o que começou por ser uma imposição profissional acabou por se tornar numa paixão. Fiz mestrado e doutoramento na área e apesar de não comunicar ciência na primeira pessoa posso ser uma boa aliada J para quem quer fazê-lo e não sabe por onde começar!

Maria Cabral

Comunicação

Vinda dos Açores para Engenharia e Gestão Industrial estou no 2ª ano a descobrir o melhor que Aveiro e a engenharia têm para me dar. A Pint of Science chamou- me à atenção por combina o melhor de dois mundos: a ciência e os bares. Que mais pode um estudante de engenharia sedento por conhecimento pedir?

poder fazê-lo num ambiente descontraído, acessível a todos e com cerveja à mistura!

Pedro Capelas

Eventos "Ter muita lata"

Sou estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Física e desde sempre tive um enorme interesse em compreender todas as peças do universo e como estas funcionam. Sempre fui um amante da divulgação científica e de partilhar o que sei com os outros. Uma cerveja fresquinha e as melhores conversas sobre ciência fazem do Pint of Science uma combinação que não quero perder e acho que tu também não o devias.

Ruben Peres

Eventos "O nosso mundo"

Desde criança ao ver os documentários na RTP2 da National Geographic e a sonhar ser como o Homem-Aranha que a ciência se tornou um aspeto importante da minha vida e me levou a uma insaciável curiosidade. Anos mais tarde entrei em licenciatura de Biologia à procura de um interesse mais específico e de algo que me pudesse trazer realização na vida (ou então só à procura de uma aranha geneticamente modificada) e lá passei 3 anos de muita aprendizagem e diversão. Agora, em Mestrado de Bioquímica Clínica, apareceu-me a oportunidade à frente de participar num evento que junta 3 das minhas paixões: ciência, comunicação e cerveja. Sendo impossível recusar, let’s have a cold one?

Tiago Jardim

Comunicação

Finalista do Mestrado em Biotecnologia Alimentar e Investigador nas áreas da Química Verde e Biotecnologia Agroalimentar, sou um cientista com muita vontade de fazer chegar a ciência e tudo o que ela representa a qualquer pessoa, dentro e fora da comunidade científica. Por achar que nos dias de hoje é tão importante uma ligação forte entre a ciência e a sociedade, juntei-me ao Pint mal soube da iniciativa. Promover a partilha de forma clara e simples do conhecimento científico na sociedade? Sim! Juntar isso a um ambiente descontraído e uns copitos? Duplo sim!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now