Equipa do Porto
Ana Pereira

Eventos 

Nasci em Aveiro e sou Engenheira Química. Grande fã de festivais de
música, séries e de aprender no geral. Conheci o Pint of Science o ano
passado e acredito que juntar três das melhores coisas da vida – amigos,
ciência e cerveja - tem tudo para ser divertido. E porque a ciência é feita
para ser partilhada e usufruída por todos, let’s cheer and learn!

Ana Rita Pessoa

Comunicação

Uma otimista feroz que, no auge da crise e contra a vontade dos pais,
decidiu estudar jornalismo. Hoje estou numa relação séria com a
comunicação e marketing, vou tendo uns namoricos com o design gráfico,
e deixei-me envolver num caso ilícito com a área de investigação e
inovação. No meio disto tudo o meu verdadeiro amor é simplesmente
aprender algo novo todos os dias. Ciência? Fascina-me. Conversar?
Ninguém me cala. E com cerveja à mistura? Ainda melhor!

António Gil Azevedo

Eventos "Cabecinha pensadora"

"Olá mundo!" Sou um engenheiro a estudar medicina com uma paixão por neurociências e investigação. Para mim a ciência é tão empolgante que é mesmo preciso partilhar. Por isso estou a ajudar a acrescentar a ciência ao menu dos bares em Portugal. Era uma dose de ciência por favor!

Bárbara Freitas

Eventos "O nosso Mundo"

Bióloga, e neste momento no último ano de mestrado na FCUP. Estou a estudar uma nova espécie de mocho endémico da Ilha do Príncipe: como ele é, como canta, a quem se assemelha e que habitat necessita. Adoro abraçar novos projetos e deixá-los fermentar, para depois provar o resultado fantástico de um belo trabalho a ouvir as novas descobertas da ciência: é
assim o Pint of Science.

Catarina David

Imagem e Vídeo

Nortenha de gema!

Com licenciatura e mestrado em Som e Imagem, comecei como videógrafa freelancer em 2013 até aos dias de hoje.

Integrei a equipa do Pint of Science Portugal desde o seu início, em 2018, com a parte do vídeo e não me podia ter divertido mais!

Trabalho, conversas e cerveja são uma bela mistura.

Catarina Faria

Eventos "Ter muita lata!"

Recente estudante de doutoramento na FEUP, estou neste momento inserida num projeto cujo objetivo é a valorização de um dos principais poluentes do ar - dióxido de carbono - através da produção de gás natural sintético. Adepta que a ciência é uma história contada numa língua universal, é na partilha dessas histórias que a ciência nasce, evolui e se torna numa forma de pensar! So, what is your story? Let’s drink a beer and
share science!

Cláudio Rocha

Eventos "Ter muita lata!"

Mestre em Engenha Química, sou atualmente estudante de doutoramento em Engenharia Química na FEUP, onde estou a desenvolver um reator híbrido para aplicação de reformação a vapor dos resíduos da produção de azeite. Sou também apologista que a Ciência e Tecnologia deve ser cada mais partilhada e discutida em ambientes mais informais, de forma a potenciar a discussão e troca de ideias. Desta forma, porque não partilhar conhecimento científico num bar acompanhado de uma bebida?!

Joana Magãlhaes

Eventos 

Bióloga, doutorada e investigadora científica na área da nanomedicina. Alegre, curiosa e otimista. A partilha de conhecimentos, bons momentos e a divulgação de ciência é o que a motiva a fazer parte da equipa Pint of Science.

Marta Barbosa

Eventos

Se durante o dia consigo aliar os nanomateriais de carbono à química analítica, à noite, certamente, conseguirei incluir a Ciência na carta dos bares portuenses! Mestre em Engenharia do Ambiente e, atualmente, estudante de doutoramento em Engenharia Química e Biológica na FEUP, pretendo ajudar a descomplicar e a dar a conhecer o que se faz nos laboratórios de investigação. Sem palavras difíceis e sem formalismos, vamos juntar os amigos, beber um copo e falar de ciência?

Patrícia Gonçalves

Comunicação

Licenciada em Biotecnologia e com o gosto pela comida e bebida, estou num mestrado na área da tecnologia e ciência alimentar, mais especificamente nos vinhos, estando a estagiar numa adega. Sempre adorei a ideia de comunicar ciência e por isso me juntei a este projeto incrível que é o Pint of Science, onde se alia a descontração à aprendizagem e à troca de ideias!

António Teixeira

Eventos "Com pés e cabeça"

Nascido e criado no Porto, sou um cidadão do mundo. Para além de ser nutricionista (e amante de comida), sou também um entusiasta pelo empreendedorismo e incondicional fã da inovação. Acredito que ainda há muito por descobrir e por fazer! Ter uma equipa sólida e feliz é uma das melhores maneiras de criar um impacto positivo no mundo. Descobre qual é o job to be done e fá-lo com um sorriso!

Carolina Cunha

Eventos "Cabecinha pensadora"

Uma estudante de Bioengenharia, uma cabecinha pensadora do mundo da ciência, uma fã de uma boa conversa, com uma banda sonora a condizer. Tal como não resisto a um bom festival de música, nada como um festival de ciência para me deixar ao rubro. E se duas cabeças pensam melhor do que uma…. Várias cabeças pensam melhor do que duas. Vai um pint de ciência?

Cláudia Domingues

Comunicação

Orgulhosamente do Porto, recém mestre em Marketing e fã número 1 de cervejas fresquinhas ao final do dia! Atualmente, trabalho numa empresa logística e adoro poder trabalhar na área da ciência que estuda as formas de criar necessidade no consumidor.  Sinto-me motivada por me juntar à equipa do Pint of Science, uma vez que reúne dois dos meus interesses pessoais - marketing e cerveja - e por ser mais uma das boas razões para reunir os amigos num bar a beber uma cerveja!

Marina Pinheiro

Eventos 

Farmacêutica, quase médica, doutorada, investigadora científica. Com várias paixões, a ciência, a arte, a literatura, o cinema, as viagens e sobretudo o fascínio pela complexidade do ser humano. Porque tudo isto pode coexistir e ser partilhado, por acreditar num mundo mais inclusivo e acessível a todas e todos, vamos brindar no Pint of Science.

Salomé Macedo

Eventos "Com pés e cabeça"

Sendo uma recém mestre em Engenharia Química, encontro-me atualmente na FEUP a tirar um doutoramento onde aplico o steam reforming do glicerol para produção de hidrogénio verde. Entusiasta pela Investigação e Desenvolvimento, defendo que o conhecimento científico deve ser partilhado e debatido para própria evolução da ciência. Então, porque não um pouco de Pint of Science?! Divide uns copos com os teus amigos num bar e adquire conhecimento científico por acréscimo. Um brinde à ciência!

Sara Correia

Eventos

Ainda na luta para tornar-me numa Engenheira e Gestora Industrial. Até lá, junto-me nos desafios que surgem por aí. Apaixonada pelo conhecimento nas diversas áreas, música, fotografia e cerveja, muita cerveja. Gosto do conceito que foge à normalidade de como adquirimos conhecimento, assim, como não aproveitar esta oportunidade de participar numa temática que junta conhecimento e cerveja? Que venha um golinho fresquinho de Pint acompanhado com uma “música” of Science.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now