Equipa de Lisboa
Adriana Temporão

Eventos "Com pés e cabeça"

O momento em que percebi que a maioria dos problemas da sociedade podem ser resolvidos através da Ciência, foi quando decidi enveredar por uma carreira científica. Acredito que o objectivo principal de todas as actividades científicas deve ser orientado para a promoção da qualidade de vida das populações. Apaixonada por parasitologia e biologia estrutural, trabalho com dois parasitas a fim de entender melhor a interacção (=comunicação) parasita-hospedeiro. No meu dia-a-dia, entre tubos de ensaio e microscópios, “comunicação” é a palavra chave, porque não fazê-lo num bar com bom ambiente e uma cerveja na mão?

Andreia Maia

Eventos "Com pés e cabeça"

Cientista, curiosa, bioquímica, mestrado em Biologia Molecular e Genética. A ciência, para além de um bom gin, é o que mais me fascina e comunicar ciência é tão importante como desenvolvê-la. A minha área de investigação é o cancro e estou neste momento a trabalhar na Fundação Champalimaud. 

Beatriz Lopes

Eventos "Do 8 ao 80"

Sou química e com uma veia em biologia. As minhas áreas de interesse são a química e a toxicologia forense, se quiserem falar comigo de algum assunto destas áreas tragam um fino (ou dois!), porque a conversa pode ser longa. Adoro ler, música, natureza e descobrir locais novos. Desde sempre que a ciência faz parte da minha vida, por isso no Pint of Science espero poder partilhar e aprender ciência com pessoas de áreas diferentes da minha. 

Catarina Miranda

Eventos "Do 8 ao 80"

Iniciante na área da Astrobiologia, com a licenciatura em Biologia e minor em  Física. Independentemente de estudar o funcionamento das células, as leis do  niverso, ou mesmo a composição química de uma das luas de Marte, a ciência sempre foi acompanhada pela cerveja. A meu ver, nada melhor do que conviver com os amigos, tentar simplificar problemas complexos e, como é óbvio, beber uma cerveja ao final do dia.

Christian Ramos

Eventos "Cabecinha pensadora"

Sabem porque é que os neurónios morrem? Eu também ainda não, mas estou a matar alguns para tentar descobrir. E qual o papel do RNA nestas coisas do envelhecimento e doenças neurodegenerativas? No fundo, procuro responder como é que a desregulação da quantidade e localização do RNA promove a disfunção dos neuronios. Mas isto é realmente relevante? Sim, mas será ainda mais estabalecendo a ponte entre o cientista e o cidadão, falando a mesma lingua, saciando a enorme curiosidade cientifica das pessoas de maneira que elas entendam e se entusiasmem.Saber mais coisas é tão fascinante! Mas é preciso perceber o que nos estão a dizer. Pint of Science é o "local" perfeito para isto, informal, relaxado, onde se fala de ciencia com a mesma casualidade que se fala da noticia do dia de ontem.

Dora Dias
Comunicação

Bióloga de formação e curiosa por natureza. O meu interesse pela área da saúde levou-me para o mestrado de ciências biofarmacêuticas, tendo escrito uma tese na área das doenças
cardiovasculares. Foi durante esse período que descobri que afinal gostava também de comunicar da ciência.

Atualmente frequento o doutoramento de ensino e divulgação das ciências da Universidade do Porto.

Filipe Lopes
Imagem e vídeo

Estudante de matemática e amante de tecnologias, estou sempre interessado em novos desafios, principalmente quando envolvem o conforto de um bar e o prazer de aprender algo novo. Isto até parece estranho um estudante de matemática ter interesse em edição de vídeo e imagem, mas faz todo o sentido pois em tudo existe Matemática, até nos 33cl de uma cerveja.

Inês Pacheco

Eventos "O Nosso Mundo"

Bióloga e ecóloga, com uma paixão pelo mundo agrícola. Uma curiosa, que adora viajar e ouvir uma boa história ao sabor de uma cerveja. O bichinho da comunicação de ciência começou pelo desafio de explicar a um grupo de crianças o que faz afinal uma “cientista das plantinhas”. E não é que foi amor à primeira vista!?

Inês Santos

Eventos "O Nosso Mundo"

Bióloga, ecóloga, ativista e apreciadora de uma cerveja acompanhada de uma, ainda melhor, conversa, sou, desde que me conheço, uma entusiasta pelo ambiente e por toda a vida neste planeta azul.  Lembro-me de ver documentários a torto e a direito e saber que gostaria de estar ali. Mais tarde descobri que não era apenas o fascínio de estar no campo, perto de todos aqueles animais no seu habitat natural, mas sim o trabalho fenomenal que faziam para mostrar a beleza do mundo natural e assim ajudar na sua protecção e conservação, através da comunicação e sensibilização do público geral. E assim surgiu o bichinho da comunicação de ciência que me levou a juntar à equipa do Pint of Science. Cerveja + Ciência? Não vejo melhor combinação.

Joana Castro

Tesouraria

---

Joana Gomes

Eventos "Cabecinha pensadora"

Licenciada em Bioquímica e atual aluna do último ano de mestrado em Neurociências. Desde criança uma curiosa, sempre em busca de respostas para todos os porquês das coisas. Toda essa curiosidade levou-me ao mundo científico, aquele que desafia diariamente o desconhecido, que segue a busca infindável pelo conhecimento. Uma apaixonada pela investigação, pela ciência e pela comunicação. Defensora da ideia que o conhecimento se ganha através da partilha e, por isso, porque não conhecer um pouco mais de ciência na companhia de uma cerveja fresquinha?

Marisa Maia

Eventos "O nosso Mundo"

Atualmente aluna de doutoramento em Bioquímica. Desde pequena que sou muito curiosa e achei que investigação científica seria o meu lugar. Ao longo do meu doutoramento apercebi-me que adoro mostrar aos outros não só a minha investigação como a que se faz em Portugal. De certa forma surgiu uma nova “paixão”: Comunicação em ciência. E qual a melhor maneira de o fazer? Com uma cerveja na mão.

Marta Cunha

Eventos "Com pés e cabeça"

A Marta tem 19 anos e descreve-se como “feliz”. As razões para isso são várias e incluem: estudar o que mais gosta (Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), fazer teatro, comunicar ciência e rodear-se de pessoas, também elas, felizes. Daqui a algum tempo espera ter descoberto novas paixões e criado memórias inesquecíveis.

Pedro Carvalho

Eventos "Cabecinha pensadora"

Como estudante de Engenharia Informática, tenho grande interesse em acompanhar as constantes inovações das Tecnologias de Informação e Comunicação. Não é surpreendente que este vasto mundo que é a Ciência cative a minha curiosidade, visto interagir com os avanços tecnológicos de forma tão simbiótica. Participando no fantástico festival do Pint of Science, adquiri conhecimento, de forma descontraída e simples, tanto de campos totalmente distintos como extremamente interligados com a minha área de estudo. Desde então, não duvidei que queria ter um envolvimento maior neste projeto!

Pedro Noronha

Eventos "Com pés e cabeça"

---

Vanessa Costa

Eventos "Cabecinha pensadora"

Sou uma Brasileira cheia de energia, alegria e que sempre amou ver experimentos e explicações científicas. Entrei no curso de Biologia com o intuito de ser investigadora, porém saí balançada pela profissão de professora. Vim para Lisboa fazer mestrado e descobrir como trabalhar com divulgação científica de forma mais dinâmica e interativa, não é a toa que acabei entrando para a equipe do Pint of Science.  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now