Equipa de Lisboa
Andreia Maia

Eventos

Cientista, curiosa, bioquímica, mestrado em Biologia Molecular e Genética. A ciência, para além de um bom gin, é o que mais me fascina e comunicar ciência é tão importante como desenvolvê-la. A minha área de investigação é o cancro e estou neste momento a trabalhar na Fundação Champalimaud. 

Beatriz Lopes

Eventos

Sou química e com uma veia em biologia. As minhas áreas de interesse são a química e a toxicologia forense, se quiserem falar comigo de algum assunto destas áreas tragam um fino (ou dois!), porque a conversa pode ser longa. Adoro ler, música, natureza e descobrir locais novos. Desde sempre que a ciência faz parte da minha vida, por isso no Pint of Science espero poder partilhar e aprender ciência com pessoas de áreas diferentes da minha. 

Beatriz Salvador

Eventos

Como estudante de Matemática, adoro desafios! A minha primeira experiência em comunicação de ciência foi quando participei num evento sobre Biotecnologia em que tive de falar sobre um tema em apenas 3min. Desde então, nunca mais parei! Sempre gostei de Biologia, Química, Física e Matemática, mas no fim, escolhi Matemática, o meu avião para mais tarde chegar às outras ciências. Evento, atrás de evento, lá vinha ela atrás de mim! Sempre foi uma grande stalker, aliás, de todos nós. Pois aposto que não sabiam, mas até a evolução da temperatura de uma cerveja pousada na mesa de um bar pode ser descrita utilizando Matemática! 

Carolina Santos

Eventos

Sou uma estudante de Engenharia Física e Tecnológica no Técnico, apaixonada por Astrofísica... e que fala demasiado. Quero dedicar me à comunicação de ciência para ter uma desculpa para passar a vida a falar sobre a minha coisa favorita: ciências!

Carolina Temporão

Eventos

Neurocientista com carinho especial por cerveja, sou auto-entitulada de fã n.º 1 do Pinte of Science Portugal. Passo este ano do público “encervejado” de conversas sobre ciência para a organização dos temas e espaços das mesmas. Só para assegurar que o festival continua a ser fantástico, como nos tem habituado!

Catarina Miranda

Eventos

Iniciante na área da Astrobiologia, com a licenciatura em Biologia e minor em  Física.
Independentemente de estudar o funcionamento das células, as leis do  niverso, ou mesmo a composição química de uma das luas de Marte, a ciência sempre foi acompanhada pela cerveja. A meu ver, nada melhor do que conviver com os amigos, tentar simplificar problemas complexos e, como é óbvio, beber uma cerveja ao final do dia.

Catarina Raimundo

Eventos

Encontrei uma casa, desde muito cedo, no Teatro, na Música e na Ciência. Vivo entre as 3, sou estudante de Biologia e uma apaixonada por Neurociências. Alimento-me da minha curiosidade diária que motiva a procura de respostas e o encontro de ainda mais perguntas. Acredito que a comunicação de ciência de uma forma acessível a todos é extremamente importante e uma porta que me permite espalhar o meu fascínio e entusiasmo pelas mais diversas áreas do universo científico.

Dora Dias
Comunicação

Bióloga de formação e curiosa por natureza. O meu interesse pela área da saúde levou-me para o mestrado de ciências biofarmacêuticas, tendo escrito uma tese na área das doenças
cardiovasculares. Foi durante esse período que descobri que afinal gostava também de comunicar da ciência.

Filipe Lopes
Imagem e vídeo

Estudante de matemática e amante de tecnologias, estou sempre interessado em novos desafios, principalmente quando envolvem o conforto de um bar e o prazer de aprender algo novo. Isto até parece estranho um estudante de matemática ter interesse em edição de vídeo e imagem, mas faz todo o sentido pois em tudo existe Matemática, até nos 33cl de uma cerveja.

Inês Gonçalves
Comunicação

Bióloga Marinha de formação, com uma queda por Educação Ambiental, o que também me leva por vezes para longe do mar, tendo como exemplo disso o último trabalho que fiz como cetreira/falcoeira. Esta paixão por educação ambiental revelou-se na minha tese de mestrado em que tentei avaliar a potencialidade de atividades de observação de cetáceos e aves marinhas em áreas protegidas. Assim, comunicar ciência acompanhada de uma bela cerveja, é mesmo a minha praia.

Inês Santos

Eventos "O Nosso Mundo"

Bióloga, ecóloga, ativista e apreciadora de uma cerveja acompanhada de uma, ainda melhor, conversa, sou, desde que me conheço, uma entusiasta pelo ambiente e por toda a vida neste planeta azul.  Lembro-me de ver documentários a torto e a direito e saber que gostaria de estar ali. Mais tarde descobri que não era apenas o fascínio de estar no campo, perto de todos aqueles animais no seu habitat natural, mas sim o trabalho fenomenal que faziam para mostrar a beleza do mundo natural e assim ajudar na sua protecção e conservação, através da comunicação e sensibilização do público geral. E assim surgiu o bichinho da comunicação de ciência que me levou a juntar à equipa do Pint of Science. Cerveja + Ciência? Não vejo melhor combinação.

Joana Gomes

Eventos "Cabecinha pensadora"

Licenciada em Bioquímica e atual aluna do último ano de mestrado em Neurociências. Desde criança uma curiosa, sempre em busca de respostas para todos os porquês das coisas. Toda essa curiosidade levou-me ao mundo científico, aquele que desafia diariamente o desconhecido, que segue a busca infindável pelo conhecimento. Uma apaixonada pela investigação, pela ciência e pela comunicação. Defensora da ideia que o conhecimento se ganha através da partilha e, por isso, porque não conhecer um pouco mais de ciência na companhia de uma cerveja fresquinha?

Maria Luís

Eventos "Chatear Camões"

Prestes a concluir a licenciatura em Direito, com a formação nesta ciência e tudo o que ela acarreta, desenvolvi uma vontade de desconstruir as mais variadas realidades com que me deparo. Com as paixões divididas com a Comunicação, fascina-me a ideia de transmissão de conhecimento e troca de ideias. A melhor a maneira de unir estes dois mundos? Conversas de cerveja (ou finos, como se diz na minha terra) na mão, claro!

Marta Cunha

Eventos

A Marta tem 19 anos e descreve-se como “feliz”. As razões para isso são várias e incluem: estudar o que mais gosta (Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), fazer teatro, comunicar ciência e rodear-se de pessoas, também elas, felizes. Daqui a algum tempo espera ter descoberto novas paixões e criado memórias inesquecíveis.

Ricardo Honório

Eventos "Do 8 ao 80"

Como estudante de Engenharia Física, faço questão de me associar a todos os projectos que me proponham desde que sejam interessantes, com isso já consegui conquistar muito mais do que esperava em termos de formação pessoal. Passando pelos bombeiros voluntários e escuteiros e acabando como voluntário num canil já fiz muito de que me posso orgulhar. A natureza é a minha paixão, enquanto que no verão as praias estão cheias, eu cá prefiro pegar numa guitarra, amigos e marshmallows e ir acampar algures por Portugal mesmo sem saber tocar nenhuma música. Curioso desde sempre e sempre a tentar dar a volta ao que me dizem mesmo que por vezes não corra tão bem pois sempre me disseram para não pôr os dedos nas tomadas, então eu em pequeno não meti os dedos na tomada, meti a língua. Não sabe bem, fica a dica.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now