Equipa de Aveiro
Andreia Pereira

Imagem e vídeo

Estudante de biologia e apaixonada por fotografia, o ideal seria juntar as duas. No Pint of Science vejo uma oportunidade de aprender e conhecer pessoas novas. Melhor que isto só a máquina fotográfica numa mão e uma cerveja na outra.

Beatriz Henriques

Eventos "Ter muita lata"

Sou estudante de Engenharia Biomédica e estou sempre pronta para novos desafios. Sempre me interessei pelas várias áreas da ciência e procurar em saber mais! Gosto de uma boa conversa
entre amigos num café, com partilha de ideias e muitas risadas! Acredito que falar de ciência pode ser bastante simples, principalmente se tiver umas cervejas pelo meio, então qual a razão para não gostar do Pint of Science?!--

Catarina Latães

Eventos "Pint'Arte"

Cresci querendo ser bióloga marinha mas acabei a tirar licenciatura em biotecnologia. Ainda assim, continuo com o sonho de ter o oceano como escritório. Apaixonada pela natureza e desde cedo interessada pela ciência. O álcool veio mais tarde mas a tempo de fazer parte deste triângulo amoroso. Gosto de um bom vinho do porto mas não nego uma cerveja fresquinha. Dos cientistas tratamos nós mas a cerveja pagas tu?!

Diana Lopes

Tesouraria

Enquanto criança, sempre tive um grande fascínio pelo mar e quis ser bióloga marinha. No entanto, acabei por optar por licenciatura e mestrado em biotecnologia, com o receio de não ter futuro na biologia marinha. É engraçado, esta coisa chamada destino. Enquanto estudante de biotecnologia candidatei-me espontaneamente a uma bolsa na área da biologia marinha e fui selecionada! Neste momento sinto-me completamente realizada a nível profissional. Como sou muito curiosa e procuro sempre aprender mais, estou a tirar um segundo mestrado, em gestão comercial com o sonho de fazer chegar ao mundo empresarial a riqueza e valor acrescentado que o oceano trás. 

Adoraria discutir este assunto contigo com uma “pint”, juntas-te a mim?

Jéssica Silva

Eventos "Com pés e cabeça"

Finalista da licenciatura em Ciências Biomédicas e futura investigadora, sempre tive um "bichinho" pela ciência. Sendo eu uma pessoa curiosa e que gosta de novos desafios, quando ouvi falar do Pint of Science decidi logo abraçar este projeto. Um evento que combina ciência e cerveja? Conta comigo! Junta-te a mim e vamos falar sobre ciência na companhia de uma pint fresquinha!

Fabíola Carvalho

Imagem e vídeo

Fabíola Carvalho é licenciada em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com Intercâmbio na East Carolina University nos EUA. Participou como cantora, compositora, atriz, preparadora vocal e diretora musical de curtas metragens, peças teatrais e musicais. Iniciou a sua formação em Marketing Digital em Turismo no Cesae em busca de desenvolver novas competências e melhorar a divulgação dos seus projetos artísticos. Atualmente tem cooperado para empresas como Artshare, Nostra Vita na construção de websites, redes sociais e produção de conteúdo audiovisual.

Inês Costa

Eventos "Com pés e cabeça"

Estudante do mestrado integrado em Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro, sou uma aficionada por ciência desde que me recordo. Adoro uma boa conversa entre amigos sobre ciência e, se for, com uma bebida fresquinha à mistura ainda melhor. O Pint of Science é perfeito para isto! Um bom serão a falar de ciência e com uma cerveja na mão, é uma ótima forma de comunicar ciência, não concordas? Então, vem juntar-te a nós!

Joana Grave

Eventos "Ter muita lata"

Sou bolseira de Doutoramento em Psicologia na Universidade de Aveiro e estudo emoções na doença mental e na população geral. Foi só no meu primeiro ano de Doutoramento, quando me mudei para uma das cidades mais bonitas da Alemanha, Tubinga, que percebi a importância de falar sobre ciência de uma forma clara e compreensível. Acho que é o que acontece quando temos de explicar a nossa investigação 12912892839 vezes. Mas melhor do que falar sobre ciência, é
poder fazê-lo num ambiente descontraído, acessível a todos e com cerveja à mistura!

João Almeida

Comunicação

Licenciado em Línguas e Relações Empresariais, Mestre em Gestão e atualmente a fazer investigação em inovação e empreendedorismo na Universidade de Aveiro, vim parar ao Pint of Science pela sede de abraçar novos projetos, de saber mais e de contribuir para comunicar o que melhor se faz de ciência em Portugal. Bem … e pela sede de uma cerveja fresquinha, claro. Só boas razões para fazer parte disto. Há ciência, cerveja ... é preciso mesmo mais motivos?

Júlia Fonseca Borges

Eventos "Ter muita lata"

Vim parar a Aveiro como estudante de Engenharia Biomédica e bem sei como às vezes é difícil aceder ao mundo científico ou aguentar acordado durante horas de palestras intermináveis. Desde sempre que tenho o bichinho de participar em todo o género de eventos, principalmente
aqueles que estimulem a minha curiosidade e de poder comunicar as minhas pequenas descobertas a quem me rodeia. O que me deixa feliz agora é saber que posso ajudar à criação de um evento que coloca a ciência pé a pé com as pessoas. Quem não quer aprender de forma fácil?! Vamos a isto?

Juliana Reis

Eventos "Com pés e cabeça"

Licenciei-me em Ciências Biomédicas e agora estou a tirar o Mestrado em Estatística médica, sempre adorei desafiar-me e este mestrado mostrou-se muito interessante. Matemática e saúde?
Quem diria que poderiam formar tão bela combinação. O meu percurso académico sempre foi acompanhado por várias atividades extracurriculares. Sempre tentei aproveitar o meu percurso ao máximo e agarrar o futuro com toda a determinação possível. O futuro é incerto, mas o Pint of Science não! Por isso, conto contigo para falar de ciência de copo na mão?

Liliana Oliveira

Imagem e vídeo

Não sou cientista, mas isso não impediu que a comunicação de ciência entrasse na minha vida. O desafio de ter de comunicar o que se faz na universidade onde trabalho há quase duas décadas estimulou a minha curiosidade pelo tema e o que começou por ser uma imposição profissional acabou por se tornar numa paixão. Fiz mestrado e doutoramento na área e apesar de não comunicar ciência na primeira pessoa posso ser uma boa aliada J para quem quer fazê-lo e não sabe por onde começar!

Pedro Capelas

Eventos "Ter muita lata"

Sou estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Física e desde sempre tive um enorme interesse em compreender todas as peças do universo e como estas funcionam. Sempre fui um amante da divulgação científica e de partilhar o que sei com os outros. Uma cerveja fresquinha e as melhores conversas sobre ciência fazem do Pint of Science uma combinação que não quero perder e acho que tu também não o devias.

Ruben Peres

Eventos "O nosso mundo"

Desde criança ao ver os documentários na RTP2 da National Geographic e a sonhar ser como o Homem-Aranha que a ciência se tornou um aspeto importante da minha vida e me levou a uma insaciável curiosidade. Anos mais tarde entrei em licenciatura de Biologia à procura de um interesse mais específico e de algo que me pudesse trazer realização na vida (ou então só à procura de uma aranha geneticamente modificada) e lá passei 3 anos de muita aprendizagem e diversão. Agora, em Mestrado de Bioquímica Clínica, apareceu-me a oportunidade à frente de participar num evento que junta 3 das minhas paixões: ciência, comunicação e cerveja. Sendo impossível recusar, let’s have a cold one?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now