Equipa de Aveiro
Carolina Soares

Eventos "O nosso Mundo"

Estudante do mestrado integrado em engenharia química na UA, gosto de abraçar desafios novos e se puderem ser aliados ao conhecimento científico tanto melhor! Mas como só de engenharia eu não quero viver, eventos como o Pint of Science são de todo o meu interesse. E porquê? Gostava que a ciência chegasse mais perto das pessoas e que elas não tivessem medo de saber mais sobre ela, quer por pensarem que não vão compreender os assuntos ou qualquer outro motivo. Vamos “Pint’ar” uma melhor ideia dos conceitos científicos de uma forma descontraída?

Catarina Latães

Eventos "Pint'Arte"

Cresci querendo ser bióloga marinha mas acabei a tirar licenciatura em biotecnologia. Ainda assim, continuo com o sonho de ter o oceano como escritório. Apaixonada pela natureza e desde cedo interessada pela ciência. O álcool veio mais tarde mas a tempo de fazer parte deste triângulo amoroso. Gosto de um bom vinho do porto mas não nego uma cerveja fresquinha. Dos cientistas tratamos nós mas a cerveja pagas tu?!

Diana Lopes

Tesouraria

Enquanto criança, sempre tive um grande fascínio pelo mar e quis ser bióloga marinha. No entanto, acabei por optar por licenciatura e mestrado em biotecnologia, com o receio de não ter futuro na biologia marinha. É engraçado, esta coisa chamada destino. Enquanto estudante de biotecnologia candidatei-me espontaneamente a uma bolsa na área da biologia marinha e fui selecionada! Neste momento sinto-me completamente realizada a nível profissional. Como sou muito curiosa e procuro sempre aprender mais, estou a tirar um segundo mestrado, em gestão comercial com o sonho de fazer chegar ao mundo empresarial a riqueza e valor acrescentado que o oceano trás. 

Adoraria discutir este assunto contigo com uma “pint”, juntas-te a mim?

Helena Beatriz

Comunicação

Escrita criativa e ciência podem não parecer aliados, mas fazem parte das minhas paixões. Também se inclui um livro ou passeio à beira mar seguido por um bom vinho branco ou cerveja, não sou esquisita. Colocar um pouco de química e materais para dar uma boa estrutura, juntar tudo num final de tarde e abrir o mundo da ciência para todos. Juntas-te a
mim?

João Almeida

Comunicação

Licenciado em Línguas e Relações Empresariais, Mestre em Gestão e atualmente a fazer investigação em inovação e empreendedorismo na Universidade de Aveiro, vim parar ao Pint of Science pela sede de abraçar novos projetos, de saber mais e de contribuir para comunicar o que melhor se faz de ciência em Portugal. Bem … e pela sede de uma cerveja fresquinha, claro. Só boas razões para fazer parte disto. Há ciência, cerveja ... é preciso mesmo mais motivos?

Liliana Oliveira

Eventos "Chatear Camões"

Não sou cientista, mas isso não impediu que a comunicação de ciência entrasse na minha vida. O desafio de ter de comunicar o que se faz na universidade onde trabalho há quase duas décadas estimulou a minha curiosidade pelo tema e o que começou por ser uma imposição profissional acabou por se tornar numa paixão. Fiz mestrado e doutoramento na área e apesar de não comunicar ciência na primeira pessoa posso ser uma boa aliada J para quem quer fazê-lo e não sabe por onde começar!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now