Equipa de Évora
Ana Assunção

Eventos "Cabecinha pensadora"

Sou uma jovem comunicativa, que gosta de combinar o trabalho individual e o trabalho de equipa, podendo, assim, apurar o meu sentido de responsabilidade. Tenho um grande interesse pelas várias artes do espetáculo, essencialmente pela música e pela dança e sempre que posso dedico-me a essas duas paixões. Tenho, também, um gosto enorme pela cooperação interpessoal, bem como pela compreensão da mente e comportamento humano, sendo estas as principais razões que me levaram a ingressar pelo caminho da Psicologia, na Universidade de Évora.

Andreia Gaspar

Eventos "Pint'Arte"

O meu nome é Andreia Gaspar e tenho 20 anos. Sou estudante de Psicologia, no terceiro ano da Universidade de Évora. Tenho um alto interesse pela comunidade e cultura em geral. Deste modo,  todas as atividades que envolvam estes aspetos despertam-me sempre muita curiosidade e vontade de participar.

António Diniz

Eventos "O nosso Mundo"

Estudar as pessoas e a sua interação fazem parte do meu trabalho enquanto arqueólogo, e locais de interação como os bares existem desde o mundo antigo, onde a bebida era partilhada e as conversas eram diversas. O vinho era a bebida mais civilizada, mas a cerveja a mais antiga. O Pint of Science é então uma atualização dos tempos antigos: um copo de cerveja na mão e uma boa conversa.

Catarina Ferreira

Eventos "Cabecinha pensadora"

Catarina, 20 anos e apaixonada por psicologia, viagens e horas de convívio num café. Posso dizer que sou uma jovem dinâmica, comunicativa e que gosta de se envolver em todas as novas experiências que se cruzam no meu caminho. Gosto de desafios etudo o que ponha à prova a minha zona de conforto e tudo aquilo que conheço. Tenho a certeza que este projeto vai-me por à prova e fazer-me crescer aumentado os meus horizontes e capacidades.

Cláudia Vieira

---

Estudante de Bioquímica e amante de novos desafios. Estou bastante
entusiasmada em fazer parte desta equipa e deste desafio, esperando
levar daqui novos conhecimentos e boas experiências, que possa também
um dia partilhar. Confesso que não aprecio cerveja, mas adoro uma boa
conversa com amigos e muitas gargalhadas à mistura.

Eduarda Barbosa

Comunicação

Sou bióloga e futura mestre em Biologia da Conservação. Tenho uma especial admiração pelas grandes aves de Portugal – Abutres! Pretendo conciliar a investigação científica e a educação ambiental numa perspetiva de conservação. Acho fundamental comunicar ciência e como tal junto-me aos meus colegas para realizar o Pint of Science em Évora pela primeira vez. Conto contigo e prometo que desta vez peço uma imperial e não um fino.

Hugo Rebelo

Eventos "Pint'Arte"

Sou licenciado em Biologia e Geologia e doutorando em Ciências da Educação, e investigo na área do ensino experimental da ciência. Sou Gestor de Ciência e Tecnologia e já organizei dezenas de eventos de promoção da Ciência. Gosto de análise de dados, não gosto de grão.
Gosto de fotografia e aquariofilia, não gosto de fruta cristalizada. O que dizem os meus olhos? Que o mundo precisa de mais e melhor ciência, e se vier com cerveja ainda melhor!

Inês Ribeiro

Eventos "O nosso Mundo"

Como arqueóloga sempre quis conciliar o passado com o presente, e dar às pessoas uma chance de conhecerem e viverem o passado. Locais de convívio e lazer sempre existiram ao longo da história, e serviam para transmitir conhecimentos. Que sítio melhor que um bar para o voltar a fazer

Paulo Silva

Eventos "Cabecinha pensadora"

Professor, passando o pensamento por processos investigativos, na área abrangente da gestão e das ciências organizacionais. Ser académico foi algo que me apaixonou na minha adolescência. Ter tido a oportunidade de viver a academia e, acima de tudo, de abarcar esta forma de vida é algo de único. Comunicar é uma condição chave para termos uma sociedade informada, para que possa agir, no seu dia a dia, nas suas opções de vida, com maior capacidade de discernir o relevante do acessório, o fundamentado com evidências e factos do populismo opinativo a partir de casos ou ideias vagas que escutámos ou mitos que criamos. Paixões, ler e aprender sempre, observador, da vida que corre, viajante sempre que possível, trocar ideias e palavras em amenos momentos em torno de um copo.

Sara Rato

Tesouraria

Estudante de mestrado com especial interesse na Idade Média, licencie-me em Arqueologia pela “fama e dinheiro”. Sou apaixonada por literatura, música e filmes, procuro aprender mais sobre divulgação científica com o motivo de a tornar acessível a toda a gente. A discussão de ciência aliada a uma cerveja parece-me a melhor forma de o fazer.

Tiago Brandão

Eventos " O nosso Mundo"

Pelo meu amor da natureza tornei-me biólogo. Agora, devido à vontade de a proteger, sou aluno no mestrado de Biologia da Conservação! Mas como biólogo, inferi que a vida não é só estudar, e gosto muito de ouvir diversos géneros musicais, ver anime, e de tirar fotos. A paixão da fotografia eclodiu do gosto que tenho de calçar as botas e ir à procura do meu grupo de bichos favoritos, as aves! e partilhar destas excursões com família e amigos. E na universidade, para além de ganhar o gosto de ir beber uns copos com amigos, aprendi a importância desta partilha, não só de fotos, mas também de ideias, experiências e ciência! E é por isso que acho Pint of science uma excelente forma de aprender e conversar sobre ciência de forma informal!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now